Stratocaster: Escudo, botões e capas dos captadores

    Autor Mensagem
    mass_sle
    Veterano
    # jan/05


    Olá pessoal,

    Estou pensando em modificar a minha strato, gostaria de mudar o escudo, as capinhas dos captadores (single coils) e os botões. Alguém tem idéia da faixa de preço de um escudo para strato? Dos botões? E das capas dos captadores? Estas peças são muito caras?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Dependendo do escudo é caro sim.. principalmente se for do tipo sanduiche (3 camadas)... na faixa de uns 80 paus (pra mim é caro).

    Botões variam muito de preço. Na minha opinião 1 real é caro... mas você vai achar por volta de 4 paus.

    Capa pra captador single na faixa de uns 10 paus (os 3)... na minha opinião também é muito caro.


    Você pode pedir pra um marceneiro fazer um escudo com camadas de fórmica... além de barato, é diferente e o visual é outro... o timbre eu já não sei, mas acredito que não fique ruim.

    mass_sle
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: mass_sle
    · votar


    nooossaaa... 80 barão por um pedaço de acrílico! tá loco... melhor pedir para um luthier ou marceneiro fazer. Será que eles cobram mais barato por esse serviço?

    Mas tipo, se for um escudo branco de uma camada só, quanto será que sai? Alguém sae algum link de loja que venda esse tipo de acessório?

    prog_jam
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mass_sle
    www.musicware.com.br

    eles costumam ter esse tipo de coisa e além de entregar para todo o brasil, dividem em até 3x sem juros.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    mass_sle

    É mais ou menos isso mesmo. Eu fizuma pesquisa na net porque queria trocar o meu single por um hubucker, daí eu não queria cortar o escudo, queria comprar outro. Pela net, os pouquíssimos que encontrei tinha esta média de preço: R$80,00... eu também acho um absurdo nesta merdinha de plástico... que não é acrílico, acho que é pvc o plástico.

    Eu tenho um amigo que fez uns pra uns camaradas aqui, só que ele não faz mais... me lembro que ele cobrava uns R$30,00 o escudo...

    O bom deste escudo de fórmica é que você escolhe o acabamento: cerejeira, mógno, vermelho, preto, amarelo, etc... ou um escudo de madeira mesmo... já pensou?!

    mass_sle
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: mass_sle
    · votar


    LeandroPanucci

    Legal mesmo, além de ficar bem original sai mais em conta. Aproveitando, você sabe se tem como trocar apenas a ponteira do seletor de 5 posições dos captadores?

    augustosrv
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Meu, escudo de 80 pau só se for os oficiais da Fender
    Tem os da Dolphin q quebram um galho e custam 25% disso

    Eu paguei 15 conto num preto da Dolphin ano passado aqui em Campinas.. só fica de olho na furação do escudo, o numero de buracos q ele tem.. senao tu roda

    Pesquisa em várias lojas q tu acha barato

    augustosrv
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Aproveitando, você sabe se tem como trocar apenas a ponteira do seletor de 5 posições dos captadores?

    É só comprar a ponta separada e trocar :)

    mass_sle
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    augustosrv

    Valeu velho...

    feelinguitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    estou pesquisando isso agora mesmo no ML (mercado livre), e ta dificil achar o kit todo (escudo botoes e capa dos captadores) apesar de nao ter em pronta entrega, um cara que eu achei disse que o pacote ficaria em 74,00 tudo. minha guitarra é estrato tambem. cansei da cara dela, lixei e deixei natural, e agora quero escudo e botoes preto.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    feelinguitar
    ebay.com

    feelinguitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    valeeu, nunca comprei pelo ebay. vou olhar por la.

    Ro_1998
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu tenho uma strato sunburst com o escudo branco em três camadas e já vi escudos que eram brancos ficarem amarelados por causa do sour e tal.
    só que eu ja tirei a pelicula do escudo e eu não quero deixar ele amarelar, o que eu faço?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stratocaster: Escudo, botões e capas dos captadores