GRITINHO!!

    Autor Mensagem
    Black Ninja
    Veterano
    # jan/05


    ae...eu to grilado com esse nagocio faz tempo....eu keria saber como eh o nome dakele efeito que quando o cara faz um bend a guitarra manda um gritinho moh escandaloso....sou doido pra conseguir fazer akilo...ouvi uns samples do metal zone da boss e ele fazia isso...mas quando cheguei pra fazer com minha guitarra nada acontecia....e ate passo pela minha cabeca que so se pode fazer esses efeito com captador duplo ou com uma pedaleira que simula captadores duplos (como a digitech rp100-a)...quem nao souber direito doque eu estou falando tem uma musica que podem ajudar voces a descobrirem...no NO MORE TEARS do ozzy...tem esse efeito logo apos o riff que vem depois da primera frase do ozzy "a light in the window is a crack on the sky" e logo apos essa frase vem o riff com esse efeito....please me ajudem ...quero saber como fazer esse efeito ....AH...lembrei que tb tem ele numa musica do slipknot que chama duality....valew!!!

    marcio_zav
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/busca.php

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Esses "gritinhos" normalmente são harmônicos artificiais, as vezes combinados com efeitos de pedal.

    Black Ninja
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ops....tem ele tambem no solo dakela musica do KLB.... acho que eh "A ILHA"...(desulpem pelo exemplo mas foi um do unicos que eu consegui lembrar!!!heheheh)

    Igor Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Harmônico artifical.

    Procura na busca, q tem muitos tópicos ensinando

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    isso é harmonico artificial...da uam busca que vc acha bastante coisa...

    Outra coisa...naum faz tópicos com Caps Lock! Tá na regra! E tb, pqp, q titulo gay! auehuaehuaehuae

    marcio_zav
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    procure por harmonicos artificiais, tem mtos topicos sobre isso...

    Black Ninja
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e como se faz esses harmonicos artificiais??

    francisco2004
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A captação, o ganho da distorção, o ampli e a própria habilidade do guitarrista, mas esse último fator é o menos importante na minha opinião, já que com a equalização e equipamento certos é muito fácil fazer.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Gritinho? Ai... Ui..... Óóóóóó!

    Black Ninja
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    naum faz tópicos com Caps Lock! Tá na regra! E tb, pqp, q titulo gay! auehuaehuaehuae

    heuahuaea foi mal....da proxima veiz eu faco um titulo mais criativo ce menos gay....

    Igor Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara, considero em primeiro lugar a habilitade, e depois equalizacao, e então o equipamento em si. Claro q um par de EMG tira mais fácil.

    Treinando bem, o cara faz até em violão com corda de nylon!!!
    Depois, se o cara vai fazer num equipamento bom, a diferença
    aparece.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Onomatopéia desse tópico...aeuhuehuhae

    huuuuuhAAAAAAAAAAAAhuhAAAAuhuhAAAA

    Esse é com vibrato...aeuhuaehuhae

    Andrews
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e como se faz esses harmonicos artificiais??
    pois entao...
    procure por harmonicos artificiais, tem mtos topicos sobre isso...

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Homem Cueca
    · votar


    francisco2004
    O Mais importante item pra fazer H.A. é o guitarrista cara, se ele não souber fazer é lógico que não vai fazer nem com o set de captadores do Steve Vai e o Hack de Efeitos do Dimebag Darrel na época do Pantera.

    Black Ninja
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    entao da pra mim faze ateh com distorcao de caixa?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Black Ninja
    Dá, mas não deve ficar igual ao dos caras que usam gigas de pedais, etc.
    No começo não entendi como se fazia isso, mas agora consigo fazer tanto na guitarra como no violão.
    Tem cara que dá o HA e depois puxa a alavanca da ponte (flutuante) para ressaltar ainda mais o agudo.

    Igor Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Black Ninja
    com certeza!!!!!!!!

    Librelon
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pode fazer com o ravalver?

    Librelon
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sem piadinhas...

    Un Perro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Librelon

    ravalver? revolver? ou revalver? uheuheu

    zuera.. Tipo, antes deu compra uma zumbido eu usava revalver, com atraso.. po eu gostava do timbre, mais o ruim era o atraso.. nem tanto, mais era consideravel. E se nao me engano fazia sim os H.A

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é, acho que da pra fazer sim, mas o mais importante é ter um captador de alto ganho...ai sai muito melhor!

    King Joey Jordison IV
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Librelon
    Pode fazer com o ravalver?


    Com revólver vc faz tudo, até assalta banco.

    pedrovai
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Treinando bem, o cara faz até em violão com corda de nylon!!!
    Depois, se o cara vai fazer num equipamento bom, a diferença
    aparece.


    HUhuahuhuehu eu consigo fazer em violão de corda de náilon os harmonicos artificiais, mesmo porque eu treino tudo em violão pra quando ir pra guitarra a música sair tranquilamente

    Sanctum Metal
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Sanctum Metal
    · votar


    pedrovai
    eu treino tudo em violão pra quando ir pra guitarra a música sair tranquilamente
    Legal, eu também. Era cômico eu tirando a intro de Heroes of Sand (Angra - c/ Two Hands) e amarrando as cordas na primeira casa com elástico para vibrar só do lado direito.

    pedrovai
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Legal, eu também. Era cômico eu tirando a intro de Heroes of Sand (Angra - c/ Two Hands) e amarrando as cordas na primeira casa com elástico para vibrar só do lado direito.

    HUahuAHUAhuhua... Doidera... Tem algumas coisas em violão que fica dificil fazer... tipo tapping e two hands... mas quando vc consegue fazer no violão isso, na guitarra sai perfeito e c/ um som limpinho

    Black Ninja
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se numa caxa da pra faze...no meu metal zone entao fai fika uma maravilha....KNOBzinho de level no maximo...huuuuuuuuhhaahauhua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GRITINHO!!