Ajuda aki!

    Autor Mensagem
    Landim
    Veterano
    # jan/05


    e aí galera... tenho uma Ibanez GRG 270... tinha colocado cordas novas, intão temq ta sempre afinando né.... pq a corda volta.... eu tinha afinado e deixado ela queta, e as cordas voltaram, aí um colega meu foi afinar, só q tava travado, lá em cima..... aí a ponte fico mto alta! depois de quase matar meu colega eu destravei a guitarrae a ponte deu um estalo.... e agora eal fica meio alta...... o q eu faço? as molas ja estão apertadas no fim já..... o q eu faço?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Instrumentos com dispositivo de microafinação não são fáceis de afinar e não são recomendados para iniciantes. Leve sua guitarra a um luthier habilitado para uma regulagem completa do instrumento e peça à ele orintações sobre como trocar as cordas de seu instrumento sem desregulá-lo completamente.
    Abç

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Landim
    Não foi culpa do seu amigo que a ponte ficou alta,vc tem que afinar até quando a afinação ficar certa,sem desafinar pouco depois,a ponte subiu pq a guitarra não esta regulado direito,talvez precise apertar um pouco os parafusos das molas que ficam atras da guitarra,ou até mesmo regular o tensor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda aki!