problemas que todo mundo tem

    Autor Mensagem
    ricaw
    Veterano
    # jan/05


    Olá

    eu queria saber se vocês poderiam me ajudar . porque estou forrando um quarto meu para fazer o ensaio da minha banda nele mas não sei qual é a melhor forração que pode-se colocar para abafar o som e queria saber se vocês poderiam me ajudar

    Mackabr0
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    po aquelas espumas em formato de caixa de ovo... sao as que tem na maioria dos estudios neh?

    ricaw
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e se forrar com caixa de ovo tb serve?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    ricaw

    fica bom pra você dentro do quarto, mas pra quem está fora o barulho é o mesmo.

    Você pode fazer uns paineis (1m x 1m) com bandeja de ovo, mas o legal é preencher o espaço dentro com bolinha de isopor ou cortiça... mas dá um trabalhão danado e faz muita sujeira.... experimente espuma neste formato que acho que fica melhor.

    (PS: nunca fiz isso, estou me baseando em supositórios, quer dizer, suposições)

    ricaw
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e se eu usar diréto chapas de isopor ?

    ricaw
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e se eu forrar com chapas de isopor todo o quarto será que o som fica mais abafado ?

    i am
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ricaw

    o ideal seria colocar Sonex (sao akelas placas de espumas usadas em estudio), porem sai muito caro pra forrar um quarto com akilo.

    ja pensou em colocar carpete??? talvez teria um bom resultado, ja que o carpete é um absorvente acustico.

    zerozero
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ricaw

    tbm queria saber mas com isopor se vai frita la dentro, isopor é isolante termico

    ricaw
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mas eu tenho ar-condicionado dae dá prá botar lá dentro
    mas se eu forrar com isopor e com essas caixas de ovo será que adianta mais?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Não tem que abafar o som, você tem que limar o som que vem de fora.

    Cuidado com o posicionamento das caixas... uma freqüência invertida anula a outra e depois você se pergunta "nossa, este som tá mais magro que o Panucci"....

    REX CARROLL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci

    Concordo, e pode acontecer pior, o som pode ficar mais magro que eu!

    ricaw
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    como assim freqüencia invertida?

    catoledow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tipo se for pra gastar muito pouco o q rola eh colocar borracha, tapete, essas coisas... mas la fora vai ficar uma barulheira infernal. Pra nao vasar o som mesmo vc vai precisar de 2 paredes, com um espaço entra elas lotado de areia, ou outro material. Eu estava pensando em fazer um quartinho pra ensaio com a minha banda, mas vi que eh uma coisa mt dificil de se fazer, e q nao ia ficar legal sem o $$ apropriado. O negocio eh pagar estudio mesmo....

    Frequencia invertida eh qdo vc poe 2 caixas q emitem o mesmo som de frente pra outra, como um espelho. Em gravaçoes, eh a mesma coisa, soh q com microfones, daih tem q usar um macete de inverter a polaridade.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    catoledow

    daih tem q usar um macete de inverter a polaridade.

    Exatamente!

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ricaw
    Coloka uns ventiladores,eskenta pra caramba,fora o fedor de macho suado!

    usuario
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Polêmico
    ventilador naum muda nada (experienssia propria), faz é piorá


    ricaw
    nao faz a merda de colocá cartela de ovo, é inflamavel (e ninguem ké queimar nada, eu espero). Tb nao use carpete que nao muda nada (na parede nao).
    Sonex nao vale a pena, é muito caro, e, embora seja feito de um produto que nao pega fogo de jeito ninhun, dentro de 2 ou 3 anos ele fica mais inflamavel que alcool.
    a ideia de duas paredes funciona, porque cada parede ameniza cerca de 50% do barulho, usar placas de gesso tb funciona.
    e nao espere que vai ficar bom com menos de 5 mil de cara.
    o meu é perfeito, moro em apartamento e tem vezes que minha banda toca na madruga. ninguem nunca reclamô, e olha q aqui só ten veio. Tens uns esquema de por uma borracha chamada E.V.A embaixo da batera, e funciona mesmo. Gastei 7,5 e demorou uns 5 meses...mas valeu a pena.

    zerozero
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    usuario

    se acha q se eu fizer umas paredes de gesso , com distancia de uns 5cm da parede pro gesso resolve? tem q colocar algo entre esse espaço?o q ?

    zerozero
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    como q é o seu apartamento ? q vc fez nele?

    ricaw
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    já resolvi o problema

    com um custo muito baixo

    oque eu fiz foi o seguinte peguei aqueles couchões velhos o coloquei mas portas e janelas o som sai bem abafadão só que esquenta prá caralho mas tb resolvi o problema com um ar-condicionado mesmo e tb vou botar no resto laminas de papelão com aquelas caixas de ovos mas vou passar uma tintar para impermeabilizar o papelão e as caixas de ovos para não entrar umidade ,, e esse problema de queimar é meio dificil

    mas vlw aew pessoal

    ricaw
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: ricaw
    · votar


    e o som de dentro do quarto deu até uma melhorada e nem presisamos de muito som agora para dar um som legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas que todo mundo tem