Socorro!!! Mechi na ponte!!!

    Autor Mensagem
    dizzy
    Veterano
    # jan/05


    ae galera.. fui trocar o encordoamento pela 1ª vez e ae decidia dar uma geral na guita.. ae pra ficar + facil de limpar a ponte eu comecei a desparafusar o trocinho que regula a mizinha.. por sorte meu irmao falou pra eu parar antes de eu passar pra outra.. mas ae.. como eu sei agora o quanto eu deixo parafusada essa parada?? valeu galera!!! ah.. se servir pra alguma coisa sei lah.. eu uso uma condor rocky rx-30 e o encordoamento eh o 0.9.. vlw!!!

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ela eh ponte tremolo? se for fodeu tudo, tem q levar num luthier pra regula as oitavas

    dizzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ponte tremolo eh a que aceita a chave?? eu soh mechi na mizinha tem que mecher assim msmo??

    Vega
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hmm, se for o parafuso q leva os carrinhos pra frente ou pra tras, meche ele pra frente ou pra tras ateh a nota da casa 12 estar igual ao harmonico natural da casa 12.....

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    faz isso q o Vega disse ;P

    dizzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vega vlw ae pela dica.. mas.. tipo... desculpa a ignorancia.. mas.. o que seria harmonico natural da casa 12?? vlw ae!!

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é o que o vega disse, e como vc é iniciante pelo jeito procura um afinador porque provavelmente vc não vai conseguir de ouvido...

    Vega
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    dizzy

    soh encoste o dedo na corda, em cima do traste q separa a casa 12 e 13, esse eh o harmonico.......deixa esse som igual ao da casa 12 q a oitava tah afinada......

    dizzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bto feh... entendi.. mas como eu vo saber se o que tah errado eh esse parafuso ou se eu tal mal afinada lah na tarracha saca?? ou naum faz diferença?? tipo naum dah nenhum problema se eu ajustar isso na tarracha?? valeu ae cara.. foi mal minha falta de conhecimento

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    olha cara isso eu nao sei, mas acredito que vc afina na tarracha normal e dps regula o parafuso com a manha do harmonico ;P

    Vega
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    afina a corda solta, ae meche no parafuso pra regula o harmonico, ae a corda solta vai desafinar, ae afina na tarracha, depois ajeita o parafuso, por ae vai

    dizzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vlw ae povo... vo colocar minha corda canario agora lah na guita.. falando nisso.. eu fiz mal negocio?? o cara me garantiu que era melhor lah que a otra da gianinni.. ah.. esse negocio de cozinhar a corda antiga funciona pra tirar ferrugem?? meu irmao quer colocar as minhas cordas no violão dele.. putz.. eu to enchendo muito neh?? pow.. eh pq eu so muito iniciante e aprendendo sozinho as bagaças.. mas o que eu puder ajudar.. se for sobre powerchords eu saco um poco heuheuheuehuehue

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Socorro!!! Mechi na ponte!!!