Escala menor harmonica

    Autor Mensagem
    James
    Veterano
    # jan/05


    eu estou começando a estuda agora essa escala e estou com uma duvida. posso usar qualquer umas das 5 escalas diatonicas e transforma-las em harmonicas
    e outro..pode ser burrice, mas na escala de dó, o setimo grau é si, mas de si para dó tem meio tom, entaum naum tem como eu fazer a escala?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    James
    "posso usar qualquer umas das 5 escalas diatonicas e transforma-las em harmonicas"

    Você deve estar se referindo aos shapes das escalas diatônicas, não? Tome cuidado com isso, pois apesar de serem shapes diferentes, todos são a mesma escala. :)


    "e outro..pode ser burrice, mas na escala de dó, o setimo grau é si, mas de si para dó tem meio tom, entaum naum tem como eu fazer a escala?"

    Nesse caso, o problema é que você está partindo da escala MAIOR de C. Lembre-se que você está tentando obter a escala MENOR harmônica. Olhe só:

    - Se for partir da escala MAIOR de C, então você tem que obter a relativa MENOR, que é Am e assim formar a menor harmônica, alterando o sétimo grau.

    - Ou então, você monta direto a partir da escala de C MENOR, que seria: C D Eb F G Ab Bb e altera o sétimo grau.

    []´s

    James
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    valeu cara, já deu uma luz pra mim aki, mas eu queria um favor seu ou de qualquer um aki, quais os desenhos q vcs usam para fazer a escala hamornica? e a partir de quais desenhos vcs formam a diatonica?
    valeu aí

    James
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    help

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu faço tanto a harmonica menor quanto a maior nos 5 moldes das diatonicas (maior e menor)

    James
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ruda_Guitar
    poderia passar um desenho de uma diatonica e depois esse mesmo desenho só q em harmonica por favor?

    James
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    po galera..ajuda por favor..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escala menor harmonica