Video aula Dave Murray

Autor Mensagem
    DistorçaoMan
    Veterano
    # jan/05

alguem aqui sabe c o Murray ja fes algum video aula???????e tenhu outra pergunta:
    Ja fais 1 ano e poko q fasso aula e ainda naum sei definir o q é feling,,, e o q é decorar os shapes?????

LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar

DistorçaoMan

Dele eu não sei, mas eu já encontrei uma no Kazaa com o Adrian Smith... gravação bem caseira, sentado no sofá.... muito louca

LuizFB
    Veterano
    # jan/05
    · votar

DistorçaoMan

Olha, eu não estou sabendo não se existe alguma video aula dele. Mas uma boa dica, é a vídeo aula do Mozart Mello - Guitarra Fusion (2 vídeos), com mais de 3 hrs de duração, sendo que o M. Mello é considerado o MESTRE dos guitarristas brasileiros, com uma metodologia de aula sensacional, segundo guitarristas que tiveram aula com ele. Eu comprei e valeu a pena, e pra vc que quer "decorar shapes", lá ele vai mostrar vários "shapes" de escalas, etc... Mas só pra vc entender o básico, pra definir as palavras em inglês, pega o dicionário que isso mesmo já define! Assim, o feeling vai ser o sentimento, a emoção que se passa com a música! Pode ser akele solo que deixa vc parado, viajando, quase sentindo orgasmos múltiplos, hehehe (por exemplo, pra mim "Jump - Van Halen), ou até mesmo uma base bem arranjada! Pra ter feeling não precisa ter alta velocidade de execução de solos, basta apenas emocionar com o solo! Muitos acham que solo com bastante velocidade é obrigatoriamente sem feeling, mas isso não é verdade. Por exemplo, vc pode ouvir Oficina G3 - Espelhos Mágicos, e vai ver que o solo tem um alto grau de dificuldade e velocidade. Mas nem por isso deixa de ser um solo estonteante! Ou então, Steve Vai - For the Love of God ou Dream Theater - In the Name of God (minha opnião)! É aquele solo que marca, manja? Tudo bem que tem gente que acha o solo do CPM 22 muito massa, isso seria feeling, do ponto de vista de quem gostou! Mas creio que a maioria que estuda mesmo guitarra não curte! Bem, quanto ao decorar os shapes, significa que vc vai decorar desenhos, padrões de escala, acordes, arpejos. Por exemplo, vc deve saber que existem vários tipos de fazer o acorde de Dó maior = C! Vc pode fazer ele sem pestana, assim como com pestana, certo? Pois é, isso é possível pq existem "shapes" diferentes de ser fazer um mesmo acorde! Se quiser saber mais, eu aconselho à comprar essa video-aula, pois vc começa realmente a entrar no mundo da guitarra, tanto na parte prática, como na parte teórica, que é de fundamental importância! Flwz ae!

Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar

o q tu quer aprender com uma video aula do Dave??? fazer ligados??? ehuehuheuehu só isso q ele faz xP
    po se tu faz aula a um ano e não sabe o que é um shape troca de professor... ele pode chamar de desenho tbm... dizer shape ou desenho da escala é a mesma coisa...

renatocaster
    Moderador
    # jan/05
    · votar

Hocus Pocus

concordo, acho q ele naum teria o q passar em uma video aula

guitarist from hell
    Veterano
    # jan/05
    · votar

acho q ele naum teria o q passar em uma video aula

sei la hein..
    a maioria dos solos dele tem ligados mesmo.. mas eu acho q ele deve ter um monte de licks e tecnicas na manga relacionados ao blues.. q eu acho q não da pra ele usar no maiden..
    mas ele ainda não fez nenhuma videoaula

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Video aula Dave Murray