Gravando

    Autor Mensagem
    Ja1
    Veterano
    # jan/05


    aew galera... qro grava c/ minha banda uma ou 2 mzks pra coloka no palco mp3 e começa a divulga a banda pela net.....mas a gente num tah afim de paga pra grava (pq a grana tah kurta)....v6 tem algum otro jeito de grava....sei lah tpw gravador msmo e depois passa pro pc.... celular hsauashua......num sei...deem ideias aew e falem suas experiencias pf

    ah e soh pra sabe qto sai + ou - pra grava uma mzk soh???

    Marisco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Um estúdio razoavel cobra em torno de R$ 35,00 a hora de gravação (aqui no RS).

    Mas a forma mais facil é tu gravar um ensaio. Coloca um mic central, que capta todos os instrumentos e leva uma fita pro cara do estúdio gravar a saída daquele MIC. Fica razoavel e barato...

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Ja1

    Tem lugares que você grava ao vivo (com qualidade) e eles colocam a disposição da banda uma quantidade de convites pra vocês venderem até o dia da gravação.

    Tipo, se custa R$1000,00 a gravação e a banda tem 5 componentes, cada um fica com 20 convites e vende esses convites a R$10,00 cada.

    Quando fizerem as contas, verão que os convites dará conta do custo da gravação.

    Vocês podem vender pra amigos, parentes, namorada(s), etc... e eles participam da gravação no auditório, onde eles poderão assoviar, gritar "lindo, tesão, bonito e gostosão", etc... e participam também da gravação de vocês.

    É uma saída e nessas horas é bom contar com o apoio de amigos e parentes;)

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    O legal é a banda estar bem ensaiada. A gravação é com microfones individuais pra cada instrumento. Pode ter umas 2 horas de gravação e no final soa como uma apresentação ao vivo, só que com qualidade de estúdio.

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh tem uns estudios que cobram por musica tbm.... uns 150/200 R$
    lembrando que vcs vão levar mais que uma hora pra gravar 2 musicas xP
    o ideal é ensaiar muito bem ensaiado antes de ir gravar...
    e tbm ver quanto vcs estão dispostos a gastar... vcs podem até começar um home studio dependendo da grana... um pc bom, microfones e uma mesa de som são suficientes pra uma gravação de qualidade razoavel

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    essa ali do LeandroPanucci tbm é uma boa... mas só se vcs tiverem mais que duas musicas né xP não vão cobrar 10 pila pra tocarem duas musicas hueuiheahuieahuiea mesmo sendo amigos e parentes os caras vão espancar vocês depois xP

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Hocus Pocus

    bem lembrado he he he he

    xcorvox
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    ótima ideia cara!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    xcorvox

    Obrigado, mas a idéia não é minha... vi isso num papel na rua Teodoro Sampaio (SP) e achei a idéia muito boa também;)

    Ja1
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    qria alguma coisa c/ qualidade razoavel...mas nada mto chik e tal... pra grava em estudio msmo...num ensaio...soh pra coloka no palco mp3 e os kras (amigos) escutarem.......conhecerem...jah q mtos perguntam e pedem pra i em ensaio e tal

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ja1
    Se vcs tiverem ou puderem pegar emprestado uma mesinha de som (até uma dessas de 4 canais já basta), dá pra gravar em casa. Aí é só ter à disposição, um computador razoável, baixar um Cakewalk da vida e pronto.
    Dá pra conseguir uma gravação de boa qualidade até.
    Não é uma coisa q se diga: Nooossa! Como fica boa a qualidade da gravação... Mas fica.

    Grava guitarra, microfonando, baixo em linha, a bateria com uns três microfones, por exemplo...

    xcorvox
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci

    mas pra fazer uma coisa razoavél como o Ja1 disse, o preço eh esse?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    xcorvox

    Cara, eu chutei muito alto neste de R$1000,00 com convites e tal... acho que deve ser até mais barato.

    Agora num estúdio mesmo, a média é de uns R$35,00 por hora

    xcorvox
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hm... valeu cara, esses paradas ajudam prakaralho

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    To com uma duvida aki, pra faze uma gravação caseira é só liga varios microfones(amplificando td..) numa mesa e liga num pc razoavel(placa offboard e talz..)?

    Pacelly
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se vc tiver uma placa de som rasoavlel grava no sound forg, instrmento por instrumento depois equaliza diretinho como você quer depois passa para um cd e manda o cara mixar no studio. eu gravo muita coisa em casa, lá você tem o tempo que quiser e a "tranquilidade"

    _Kasakolt_
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    salvador o estudio + capenga cobra 40R$..
    os melhores imaginem...

    gravei um trab pro colegio ( um show d mujsica ) por 80 conto a hora..
    so q era ''legal'' o estudio

    gustavo macaco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se vc tiver camera digital, faz um mpg e converte pra mp3 depois. fica meia boca, mas é bom pra gravar todos os ensaios e ir corrigindo os deslizes

    agora, se é pra gravar direito, grava ao vivo em estudio mesmo, sai uns 20 conto pra cada um da banda.

    eu to fazendo um teste agora e gravando uma musica nossa aqui em casa com a bateria do fruit loops. depois vou gravar a guita e o baixo microfonados, e colocar a voz por cima. deve ficar com uma qualidade legal , pois minha placa ee boa, o unico porem é a bateria né, mas quebra um galhão.

    Ja1
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gustavo macaco
    vo tenta faze esse lance aew da camera.....vlws

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando