quem é o rei da improvização

Autor Mensagem
Slash_BH
# out/02


quem é o rei da improvização

Slash_BH
# out/02


improvização é fundamental na formação de qualquer musico!
e quando se fala em improvização o primeiro nome q me vem à cabeça é Jimmy Page( jah viram o filme?}...
e vcs?

Alberto
# out/02


John Frusciante(R.H.C.P) o cara improvisa tanto e não só ele como os outros da banda que quase todas as músicas do Red Hot foram feitas a partir de improvisos nos JAMS que eles fazem.

Alberto
# out/02


Nunca vi Jimmy Page ao vivo.
Então não posso dizer se ele improvisa bem, mas as músicas são fantasticas.

Slash_BH
# out/02


procura assistir o filme:" The Songs Remains The Same", é uma obra prima, a música dazed and confuzed dura uns 25 min, de pura improvização...

Unknown
# out/02


Jimmy Page.. sem dúvida.. pega umas mp3 de Stairway to Heaven do CD BBC Sessions ou então do The song remains the same... ai vc vai ver como o cara improvisa pacas!

Felipe
# out/02


Kra tem varios grandes improvisadores, q ja existiram e ainda existem, mas esses pra mim são os melhores: Jimmy Page, Jimmy Hendrix, Joe Satriani, Steve Vai, Steve Ray Voughan (acho q é assim q se escreve)...

Escutem as musicas deles para v6 verem o q é um show de improvisação !!!!

Guilherme Rosa
# out/02


Depois dos Guitar heros com certeza é o frusciante ... nunca vi um show do RHCP em que ele fizesse um solo igual ao disco ... adoro esse cara e sou mto influênciado por ele ...

markim p9
# out/02


era legiao renato russo lenbro de um cd quando ele esquece a letra da musica indios ele pede pra para pra lembra o cara arrepio vei d++++++

Felipe
# out/02


afe, nada contra eu gosto do legiao urbana, mas fala a verdade, o renato russo não tocava nada !!!! tipo como compositor de letras o cara arregaçava, mas tocar, ele naum tocava muito não....

igor
# out/02


Van Halen

Anônimo
# out/02


hum....

ouve Ritche Blackmore, Steve morse, David Gilrmore, Van hallen
pra nao falar q soh gosto de coisa gringa

fui nun workshop do mozart melo e o cara deu um workshop de 2h e no meio 1hora e meia foi de improiviso a outra meia hora ele conversso com a galera..

o cara eh muito foda

Edson Júnior
# out/02


é lógico que é o Slash!!!!!!!!!

luisfree@ig.com.br
# out/02


olá moçada
eu vi ao vivo ali no gargarejo no ginásio do Ibirapuera o Van Hallen, foi covardia o que o cara tocou, o Slash ficou devendo no solo que êle fez no Rockin Rio. Os melhores são Jimmy Hendrix, Jimmy Page, Steve Ray Vaugham, este ultimo eu tenho 3 dvd do cara, é fantástico, e ainda tenho o tributo que gravaram para ele em 1994 onde estão B.B.King, Eric Clapton, Jimmy Vaugham( irmão dele), Budy Guy, este tambem assisti o show no Credicard House, ele ficou devendo como guitarrista, mas o show foi ótimo, tambem tem o guitarrista do Creedence que é muito bom.
valeu galera

renato k
# out/02


com certeza o Page e o Hendrix

MacStein
# out/02


Jimi Page é Bom D+, mas as coisas mudaram, e um cara que pode fazer de tudo, em qualquer estilo e de qualquer jeito, a qualquer hora é STEVE MORSE!!!! Procurem apresentações ao vivo dele ao lado do Deep Purple ou DIXIE DREGGES!!! É Incrível a capacidade musical desse cara!!! Vi ele tocar ao vivo e fiquei chocado, não só pela sua musicalidade, mas também pela sua técnica incrível... STEVE MORSE é obrigatório pra quem quer saber improvisar no rock... STEVE MORSE é até melhor improvisando do que em studio!!! Naum esqueção de confirir... E no brasil, Mozart Melo tem 100.000 Km de estrada véio!!!!

Slash_BH
# out/02


alguém conhece algum site q eu possa ouvir alguma coisa de Mozart Melo?

johnny
# out/02


Steve Vai, Steve Ray Vaughan, BB King, Buddy Guy, Richie Sambora, Joe Satriani e John Petrucci

Steve Vai
# out/02


Steve Vai, assista Encruzilhada "Crossroads"

slider
# out/02


num assisti, mas peguei um pedaço do filme(o final), q porr* eh akela q acontece??? O roterista eh burro? como o Vai consegue a façanha de deixar escapar a mao do braço da guitar??? e mais de 1 vez!!!!

Rafael-Mgá
# out/02


kct, nunka achei q ia ver alguem aki neste forum falando do Steve morse fora eu hehee

isso eh bom, pq da pra ve q tem mais gente aki q gosta de rock n roll mesmo :)

nao lembro quem falo tb do steve... mais pega alguma coisa do Ritchie Blackmore (as coisas recentes sao mais eruditas... mais tenta pegar coisa dakela q ele tocava no Deep Purple) tu vai ve como o cara eh foda no imprviso...

quanto a vc achar algo do mozart melo pra ouvi eu acho dificil, pq o cara nao curte grava nada, soh gosta de toca nos lugares por prazer (talvez sejah por isso q quase ninguem conhece)

Apollos
# out/02


kra, pode crer Steve Morse detona no improviso, ele é muito bom mesmo... Stevie Ray Vaughan tbm é bom

guto
# out/02


Para os muito rapidinhos:
Acho que o cara além de não sair do tom (pode às vezes por uma sétima ou um diminuto, dependendo), tem que improvisar de acordo com a letra e o significado da musica, isto envolve decidir entre acordes mais "graves" e "agudos".

Se forem improvisações em solos, é preciso tomar cuidado pra não ficar só na "masturbação" do braço da guitarra, porque pausar ou dar uma nota contínua na hora certa também faz o som ficar muito legal.

Felipe_ls
# out/02


Pode crê guto, tem uns kras q fazem solos muitos rapidos mas sem nenhum sentimento, o solo acaba ficando sem graça, tipo akele guitarrista do Stratovarius, o kra é muito rapido, mas, naum passa nenhum sentimento, ai fica meio sem graça...

Putz Apollos, vc tb conhece o Stevie Ray Vaughan !!!!!

Nossa akele kra detonava, aliás uma dica pro pessoal, escutem a Little Wing, mas na versão do Ray Vaughan, nossa isso é q é show de improviso !!!!!!
O kra faz de tudo nessa musica...

Escutem, ela é muito boa !!!!

Slash_BH
# out/02


Stevie Ray Vaughan, foi o único q tocou little wing melhor do q o hendrix, também ouvi voodoo child tocado pelo stevie, e não me decepicionei...
o cara era demais...

ebmp
# out/02


SRV é MUITO bom, eu vi ele botando a guitarra atras dele, nao sei como ele fez akilo até hj

Clapton
# out/02


AAAA com certeza eh JIMI HENDRIX as improvisaçoes dele como a do woodstock e mais procurada do q muita musica por ai eu acho q o STV tb improvisa pra caramba mais ñ c pode esquecer do Jimmy page ele era foda e com certeza ERIC CLAPTON ele vixi nem falo nada dele eles sao unicos!!

Slash_BH
# out/02


pra mim existem cinco guitarristas intocáveis: Jimi Hendrix, Slash, Jimmi Page, Eric Clapton e B.B. King!
sem comentários...

cab
# out/02


Jimmy Page é incrível. BB King faz de tudo e mais um pouco, Eric Clapton até hoje é chamado de ´deus da guitarra´, basta ver qualquer um deles ao vivo. Slash ´ao vivo´ ainda fica devendo,apesar de mandar bem no gravado.

luisfree
# out/02


ei Felipe eu tenho 3 dvd do Steve Ray Vaugham, e tem uma musica em que ele coloca a guita nas costas e não para mais de solar, eu não consigo solar nem com ela na frente, morri de inveja, mas o cara colocava ela atras do pescoço e detonava, e vejam o irmão dele Jimmy Vaugham que tambem é muito bom, mas não está entre os melhores, mas conhece tudo pode crer.
Slash você precisa incluir na sua lista SRV, com certeza, o furacão do Blues, assim éra o apelido dele, admirado por Clapton, B.B.King, Budy Guy, e outros, tenho um dvd que é um tributo a ele, onde essas feras fazem depoimentos e depois tocam músicas dele, fantastico, tem uma musica em que tem umas 10 feras tocando juntos, cada um tem que fazer um solo de improviso na hora, já pensaram, Clapton, B.B.King, Robert Gray, Dr.John no piano, Budy Guy, todos tocando juntos, é fd

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a quem é o rei da improvização