Autor |
Mensagem |
Leandro Brito Veterano |
# jan/05
Ae galera já olhei na busca mais não achei a resposta de como posso afinar minha guitarra. Pretendo afinar pelo computador mais o cabo da guitarra é muito grosso pra entrar atrás do computador então pensei em usar um microfone (fazia assim com o violão e dava certinho) mas como deixo configurado os botões do amplificador e os 2 botões de tune da guita? Ponho tudo no zero? E o Gain?
|
Rodrigomfdias Veterano |
# jan/05
· votar
Leandro Brito
olha, compra um adaptador pro cabo da guitarra, um simples pequeno, que vc coloque o cabo da guitarra nele e a ponta saia pequena, iqual a do microfone, ai vc liga na entrada de "mic" atraz do seu pc e pronto, nem precisa do amp, e na guitarra tanto faz os tones, soh importa o de volome, os tones não vão influenciar a afinação
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/05
· votar
Use um diapasão e o ouvido. O tom do telefone também serve. Se eu tivesse que ligar o PC cada vez que precisasse afinar, ia desistir de tocar. Hehehehe!
|
italo_angra Veterano |
# jan/05
· votar
BlaCk LaBeL
tb faço isso...o TOTOTO do tel...é a corda LÁ
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/05
· votar
italo_angra
Exatamente. Pô.. é trampo demais ficar ligando guitarra no pc só pra afinar.
|
Leandro Brito Veterano |
# jan/05
· votar
Rodrigomfdias
Valew veio achei o pluginho e funcionou dahora
|
slash_sp Veterano |
# jan/05
· votar
eu raramente afino, pq a minha guita ta segurando bem a afinaçao, mais qnd tem q afina eu uso amicroafinaçao e afino de ouvido msmo, mas se eu nao tiver conseguindo afina perfeita mente (eu nao consigo toca se nao tive perfeitamente afinado) dai eu uso o afinador do guitar pro
|
Doctor Robert Veterano |
# jan/05
· votar
Qual barulho do telefone é o A? O de ocupado?
|
Marcelodeoliveira Veterano |
# jan/05
· votar
Qual barulho do telefone é o A? O de ocupado?
é só tirar ele do gancho, não precisa fazer nada
|