Me ajudem por favor!!!

    Autor Mensagem
    Bruttall
    Veterano
    # jan/05


    ae galera blza?....
    pow minha guita eu uma dolphin q tem um timbre até bom sacA?....claro q nao eh uma guita top e talz....mas da pra tirar um som legal dela.....

    como eu nao tenho $$$tempo$$$ pra comprar uma guita kabulosa eu queria saber o q eh possivel ser feito para q eu melhore o som da minha guita?....colocar q caps?....fazer o q mais?....essas coisas....se alguem puder me ajudar agradeço;...

    ah e se alguem souber o site da dolphin me passa ae plz!

    Atum Hendrix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A minha eh dolphin tbm e tem um puta de um som...

    Atum Hendrix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    qual o modelo?

    zerozero
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vc pode trocar os captadores dela mas se ta q nem eu, eu tenho uma condor rx30, q é uma boa guitarra, mas não é uma top, e eu ñ quero trocar os captadores dela agora porque ñ compensa , acho melhor comprar uma guitarra com boa ponte, boa construção e principalmente boas madeiras talvez de mogno com braço colado e colocar um set emg ativo do zakk wylde
    e ai bem depois eu pretendo turbinar essa condor, pq ela é minha primeira guitarra

    Bruttall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    a minha eh strato..... ela tem um som bom....não sei se foi sorte (pq todo mundo fala mal de dolphin) mas a minha tem um som bem legal....mas eu quero melhorá-lo mais.....tentar tirar o máximo de proveito dela ai depois qndo eu tiver workando eu compro uma melhor....mas fala ae....q q faço pra melhorar esse som.?

    Bruttall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e eu gosto dessa guita demais.....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Em 1° lugar certifique-se se ela não é feita de compensado. Se for esqueça (up-grades não fazem milagres em corpos de compensado).
    Troque os captadores e depois as tarrachas. Só nisso vc a melhorará 50%
    Abç

    Bruttall
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Bruttall
    · votar


    http://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/042004/18227463_30 61.jpg

    eh igualzinha essa guita ae....

    Atum Hendrix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bruttall
    quase todo mundo q fala mau da dolphin nunca tocou em uma, ela eh uma guitarra q eh usada no meio profissional porém oq já vi q faz ela perder muito na concorrencia eh o estado em q são encontradas nas lojas

    Bruttall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    como saber se ela eh d compensado?...

    ps: comprei ela por 320 zerada....

    Atum Hendrix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bruttall
    Se for igual a da foto eh igual a minha, e ñ eh de compensado

    S4M4
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom, pra começar gasta uma grana deixando ela bem regulada, altura dos caps, trastejamento, alinhamento do braço (MUITO IMPORTANTE!)... pra ver se o braço ah alinhado eh soh pegar uma régua de metal e coloca ela no primeiro até o ultimo traste, todos os trastes tem q tangenciar a régua, se não tiver eh q tah desalinhada... aih já sabe, vai num luthier e deixa ela direita!

    Bruttall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    a da foto tem 22 trastes ....a minha soh tem 21.....a minha acho q eh igual a do dave murray aki do forum

    Bruttall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    S4M4
    vlw

    ai ve se jah fica bom...?...

    levo no luthier pra dah geral nela.....em tudo parte eletrica, braço, ....ai troco os caps e as tarrachas como foi dito...

    ps: pra q trocar as tarraxas?...desculpe a ignorancia

    S4M4
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    certas tarrachas são tão incrivelmente podres q perdem a afinação da guitarra com muita facilidade! eh incrível cara, tarracha genérica eh mole e não guenta a pressão das corda e deixa desafinar

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bruttall

    Tipow, se vc usar a alavanca come ssa guitarra, ela desafiana certo? è que as tarraxas naum tem trava...ai vc copra uma com trava que melhora um pouco e segura a afinação demais! Os captadores é bom trocar, pq são ums 80% do som saca...ai vc poem ums boms q fica bom! E manda regular pra ficar perfeita!

    Abraço!

    Bruttall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    uia nao sabia disso.....legal

    S4M4
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eh, tem q ter aquelas presilhas logo no capotraste.

    Bruttall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bigode Ozzy
    desafina pra carai msmo....

    ae vlw pelas dicas abraços ae pra todos....brigadão :)

    Bruttall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nao to sacando q tarraxas sao essas nao :(:(:(:(

    com presilhas? como assim...tem foto?desculpa ae a ignorancia de novo auahi auiha

    Bruttall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ah to ligado nessas tarraxas....

    mas ae q cap seria bom colocar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Para saber se um instrumento é de compensado, abra a guitarra e se nas bordas interiores do instrumento vc perceber uma linhas horizontais grossa... é de compensado.
    Abç

    Bruttall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    então neh de compensado nao

    Fábio Nogueira de Almeida
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ae kra eu naums ei naum...mais tipo eu tenhu uma golden..i o som dela naum e o que eu quero...eu qeuro um som pra um rkc pezado...eu tenhu u ma 606...e tipo naum tenhu muito $$$...ae o que que eu posso faze pra ela fica melhor tb...?

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tipow...essas tarrachas tem um negocio que vc gira atras delas, ai ela trava a corda por dentro do buraquinho e tem até uams que cortam a corda...é muito bom por isso numa strato...

    Bruttall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sim sei qual eh......mas ae q caps 6 acham q são bons pra colocar nela?

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bruttall
    Cara, o problema de incrementar essas guitarras baratas é o seguinte, um set de captadores Texas Special custa uns 800R$, um jogo de tarrachas para aguentar umas alavancadas, uns 250R$, uma ponte nova para strato eu não sei mas deve sair uns 200R$, ou seja, grana que dá para você comprar uma guitarra bem mais legal.

    Outra coisa, em peças não rola muito o parcelamento, já nas guitarras, vc parcela a perder de vista. Dá pra pagar até com a mesada e sobra grana para umas cervejinhas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem por favor!!!