Fazendo uma caixa acustica.

    Autor Mensagem
    gjsuziganII
    Veterano
    # jan/05


    Fala ae Forum....

    Estou pretendendo fazer uma caixa acustica (caixa que naum é amplificada.) tipo quelas "Mesa Boogie 4x12" sacas?
    Vou usa-la para microfonar o meu Meteoro Space.

    Quero saber o q preciso para construir uma.....É SÓ OS FALANTES??? PODE POR CORNETAS E TUWEER (naum sei escreve)???

    prog_jam
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se tens a possibilidade de testar, faça diversas combinações até achar uma que lhe agrade. caso contrário por mim eu colocaria apenas os falantes. (se não me engano a grafia é tweeter. corrijam-me se estiver errado.).

    prog_jam
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pequeno detalhe que me esqueci: veja se o amplificador de sinal do seu combo aguenta essa pressão toda.

    gjsuziganII
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    prog_jam


    pequeno detalhe que me esqueci: veja se o amplificador de sinal do seu combo aguenta essa pressão toda.


    Como assim?

    prog_jam
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se voc~e colocar seu discman num falante de 12" ele vai falar muito mais do que nos fones de ouvido, porém por mais potência que sua caixa tenha, seu discman nunca conseguirá utilizá-la por completo, fazendo com que a otimização de sua criação seja mínima. o que quero dizer é que não vai distorcer menos o seu som com volume alto pois a distorção é na amplificação, e não na saída. contudo conseguirá (apesar disso) um volume maior que só com os falantes do combo sem que a distorção ocorra.
    me fiz entender?? caso negativo diz que eu tento explicar melhor...

    gjsuziganII
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    prog_jam

    entendi + - .....vc quis dizer que talvez eu tenha UM VOLUME BOM, e naum uma DISTORÇÃO BOA né??? é isso???

    prog_jam
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nop. digo q um amp saturado distorce independentemente de uma parede de caixas. para fazer o que queres sem distorcer o som, terás de utilizar um amplificador mais potente. deixo claro que isso compete apenas para volumes altos.
    entendeu?

    gjsuziganII
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    prog_jam

    a sim.....valew pela explicação....
    vc sabe se pode usar cornetas e tweeters???

    prog_jam
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gjsuziganII
    up!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gjsuziganII
    Para esse seu amp eu recomendo que vc faça uma caixa com apenas 2 alto-falantes. Ele deve ter as dimensões suficientes para acomodar os dois e ser aberta atrás. Recomendo os falantes Sellenium 12CV3, ligados na impedância recomendada pela saída de caixa externa de seu amp. (provavelmente 8 ohms).
    Abç

    gjsuziganII
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    valew mesmo...

    gjsuziganII
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    naum pode por 4????
    pode por 2x 15 ???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gjsuziganII
    Poder até pode, mas o seu amp não tem muita potência para atingir a plena resposta dos alto-falantes em uma 4X12.
    Quanto a 2X15, também podería, embora não seja usual; vc teria um som bem encorpado e grave.
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Tu tens MSN? Poderia me passar?

    Se não puder, não esquente. É que preciso conversar com você.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Não, não tenho, mas vc pode entrar em contato comigo por meu e-mail (mlbertola@hotmail.com)
    Abç

    PEPSI
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Projeto da 1960. Tenta seguir ele pq eh mto bom.
    http://www.bragancaonline.com.br/grupos_musicais/caixa_guita_4_12/inde x.cfm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazendo uma caixa acustica.