Lulu Santos e solos de guitarras...

Autor Mensagem
David
# out/02


Lì Numa revista que o Lulu Santos disse que a parte mais vulgar da música são os solos de guitarra.O que que a galera pensa sobre essa afirmação desse músico?Será que é veradade?

O Tartaruga
# out/02


Tem gente num forum que idolatra a banda porque o cara fez um solo longasso e complicado.E isso virou uma competiçao.todo guitarrista tá tendo que fazer solo pra faze sucesso.e as vezes a musica naum precisa de um solo tá ligado...

Slash_BH
# out/02


veradade, david?

tipow, tem musicas q um solo não entra, mas existem também várias musicas muito maneras, mas q falta um bom solo...

tipow essas bandas de punk q os guitarristas não solam, ficam soh fazendo barulho...

Slash_BH
# out/02


veradade, david?

tipow, tem musicas q um solo não entra, mas existem também várias musicas muito maneras, mas q falta um bom solo...

tipow essas bandas de punk q os guitarristas não solam, ficam soh fazendo barulho...

Jaime
# out/02


TEM ECO AQUI???

Jaime
# out/02


eco aqui...

Jaime
# out/02


aqui...

Alberto
# out/02


Eu acho q tem eco aki

Alberto
# out/02


Acho q tem eco aki

PFelipe
# out/02


Um bom rock pesado, heavy metal,tem que ter pelo menos um efeito a mais, como um solo sem muita técnica mas com um efeito legal na guitarra. É claro que aquele solo bem trabalhado chama mais a atenção.

LOW-FI
# out/02


EU JÁ VI VARIAS ENTREVISTAS COM O LULU SANTOS.
O QUE JÁ VI ELE VARIAS VEZES DIZENDO É QUE ESTÁ MUITO BATIDO AS ESTRUTURAS DAS MUSICAS, VOCÊ ATÉ SABE QUANDO ENTRA O SOLO COMO SE FOSSE UMA REGRA A MUSICA TER UM NEM QUE SEJA SÓ POR TER .
APESAR DE EU NÃO IDOLATRAR OS BEATLES,UMA COISA QUE ELE DISSE É VERDADE:

POUCOS GUITARRISTAS FAZEM SOLOS QUE TENHAM UMA MELODIA TÃO MARCANTE QUE FAZ A GENTE FICAR ASSOVIANDO QUANDO LEMBRA DELE.(FAZENDO REFERÊNCIA AO GUITARRISTA GEORGE HARRISON)

LuK!
# out/02


Tem muito guitarrista no mundo e todos seguindo o mesmo ritmo, é com o Low-fi disse:"você até sabe quando entra o solo...". Nós guitarristas prescisamos de mais criatividade, ou que as bandas adotem mais instrumentos, ou façam mais uso dos q tem(solos de baixo sós ou fazendo duetos com a guitarra, e também viradas de baterias cairiam bem).Quanto ao Lulu Santos, ele não pode generalizar dessa forma, nem todos os solos estragam as músicas, algumas até necessitam deles para existir.

GuitarH
# out/02


Hendrix é a prova disso....

Os solos deles sao facilimos de tocar. Mas de uma imaginacao INACREDITAVEL...ele fazia diversas musicas com apenas uma pentatonica...ele era foda nos arranjos, nas montagens...ele poderia ate nao ser teorico ou técnico, mas sem duvida é a prova mais forte de que solos muito virtuosos nao sao os mais importantes.


Ex: Bold As Love
All Along The Watch Tower
Litle Wing (Putz..essa eh A musicä)


dentre inumeras outras....

GuitarH
# out/02


Na mensagem acima eskeci de dizer:

O solo nao eh o mais importante para mostrar quao bom é um guitarrista...

jhelisson
Veterano
# ago/05
· votar


Acho q a musica naum é feita só de sólo, mas a musica q naum tem fica muito tradicional, efeito tbm, minha opiniao é q precisa ter um pouco de efeito pra musica ter vida!!!

luiz augusto
Veterano
# ago/05
· votar


jhelisson
kra, o topico eh d outubro d 2002

_Mr_Wylde_
Veterano
# ago/05
· votar


Imagina se o malmsteen fika sabendo disso........

Maiden 666
Veterano
# ago/05
· votar


Não gosto do lulu santos ele toca bem mas nunca fiu com a cara dele

Maiden 666
Veterano
# ago/05
· votar


aliás ''FUI''

Joe Satch
Veterano
# ago/05
· votar


kra, o topico eh d outubro d 2002
as vezes eh bom reviver um topico, mas esse ñ eh o caso

Luiz BH
Veterano
# jan/07
· votar


ok entao vou reviver de novo

lula_molusco
Veterano
# jan/07
· votar


As músicas do cara são muito boas na minha opinião. se ele quer por solos ou não pra mim tanto faz, é uma outra concepção.

Dogs2
Veterano
# jan/07 · Editado por: Dogs2
· votar


aff

Eric Clapton
Veterano
# jan/07
· votar


Ele falou isso pq não sabe solar!

lula_molusco
Veterano
# jan/07
· votar


mesmo que o cara saiba qual o problema dele nao querer? ele já fez musicas boas, e fez sucesso, e fez dinheiro e etc sem eles =o)

André_Decathlon
Veterano
# jan/07
· votar


esse topico devia ta na seção TI TI TI Guitarristas...

Steve Van Halen
Veterano
# jan/07
· votar



Ele falou isso pq não sabe solar!
(2)

varias musicas o ponto alto eh o solo, tipo mr crowley, november rain, confortably numb, etc

Wings_of_the_Night
Veterano
# jan/07
· votar


Se os solos do Eric Johnson são vulgares eu sou o Yasser Arafat.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Odeio Lulu santos, por essas e outras. Suas atitudes absolutamente arrogantes e muito acima da sua capacidade de criticar outros músicos e a maneira como se comporta acabam por torna-lo uma pessoa nojenta e insuportável. Já armou muitos barracos com o faustão e raul gil, sem falar em suas entrevistas em que ele critica musicos como jimmy page e outros genios. Para mim, ele e sua obra deveriam ser classificados como produto altamente tóxico, a própria decadência do som pop nacional, ou a pura mediocridade que ele representa.

james_the_bronson
Veterano
# jan/07
· votar


jimmt vandrake
Odeio Lulu santos, por essas e outras. Suas atitudes absolutamente arrogantes e muito acima da sua capacidade de criticar outros músicos e a maneira como se comporta acabam por torna-lo uma pessoa nojenta e insuportável. Já armou muitos barracos com o faustão e raul gil, sem falar em suas entrevistas em que ele critica musicos como jimmy page e outros genios. Para mim, ele e sua obra deveriam ser classificados como produto altamente tóxico, a própria decadência do som pop nacional, ou a pura mediocridade que ele representa.

Falou tudo, ele é um mala...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lulu Santos e solos de guitarras...