Shelter Les Paul - Análise

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar

oak

vc tem idéia de preço?

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar

Claudio Natureza
Eu vi um set de fender texas special por 750R$ (os 3 pups) na Teodoro.

oak
Veterano
# jan/05
· votar

n tenho ideia de preço de single hehe

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar

oak
Cara, como vc conseguiu quebrar o knob? na shelter ele é preso por pressão também?

oak
Veterano
# jan/05
· votar

Passoka

sim, mas nao sai com mta facilidade, eu fui forçar com uma chave de fenda e forcei demais no canto, ai foi :(

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar

na www.musicware.com.br tem uns speedyknobs da Gotoh e baratos. Dá um look lá

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar

Aliás Oak, não sabia que você tinha uma shelter, sempre vi você defendendo a idéia que as epis eram melhores que a shelter. Quis arriscar na shelter mesmo?

oak
Veterano
# jan/05
· votar

Passoka

de fato as epiphone sao melhores que as shelter, eu comprei shelter pelo preço, menos da metade da epiphone

oak
Veterano
# jan/05
· votar

e valeu pela dica do site :)

Deji
Veterano
# jan/05
· votar

Compensado? Isso aí parece MDF, parece um Wafer...

oak
Veterano
# jan/05
· votar

mdf nao tem esse aspecto visual (q eu saiba), mdf eh feito de po de madeira e resina e prensado em alta temperatura/pressao
isso eh compensado mesmo (ou laminado), como quiser

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar

Deji
MDF é diferente, ele é parecido com o aglomerado. Por isso é super, hiper pesado.

O waffle é justamente o compensado. Lâminas de madeira com cola no meio para aumentar a resistência e volume. Os compensados são baratos justamente por terem o volume incrementado pela cola e por qualquer tipo de madeira no meio. A resistência vem da montagem e não da qualidade da madeira.

oak
Veterano
# jan/05
· votar

graças ao santo google, ai vai uma foto do mdf
http://www.boulterplywood.com/photogallery/photo25568/mdf.jpg

Deji
Veterano
# jan/05
· votar

Blz! Valeu! Sera que o top da epiphone Standard tb eh de "papelão" ?

oak
Veterano
# jan/05
· votar

Deji

creio que nao, deve ser maple de verdade mesmo

bocao
Veterano
# jan/05
· votar

Eu tenho uma SG da Shelter, é uma excelente guitarra.
Comprei ela usada, paguei 600 contos, ela está em perfeito estado, nem um arranhãozinho, só tenho que arrumar uma chave allen pra ajustar o tensor, já que la trasteja um pouco na 5ª casa.
A minha guitarra deve ter essa mesmas características citadas pelo Oak na Les Paul dele. A única diferença deve ser que as SGs não têm tampo, então a minha guitarra não tem essa parte de compensado.
E o captador realmente embola um pouco quando coloca um pouco mais de distorção, mas nem dá nada, eu não gosto de som muito distorcido. :)
Ah, a minha guitarra tem o braço parafusado. :(

oak
Veterano
# jan/05
· votar

bocao

sg deve ser melhor sim, o fato de nao ter o tampo impede que eles escondam umas coisinhas mal feitas :)

misercast
Veterano
# jan/05
· votar

muito boa essas fotos

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar

oak
Cara, liga pra Habro e reclama desse negócio. É um absurdo esse negócio de anunciarem uma coisa e venderem outra, imagina se a moda pega, todo mundo vai precisar levar um luthier e um biólogo para ver as madeiras quando for comprar uma guitarra.

Acho que com essas fotos, muita gente vai se sentir ofendida pela propaganda enganosa. Independente se a guitarra é boa ou não, foi vendido gato por lebre. Se fosse dono de uma Shelter, eu iria a justiça :)

Deji
Veterano
# jan/05
· votar

Concordo com o Passoka, ninguem ta cagando 1200,00 Reais naum!

Curly
Veterano
# jan/05
· votar

Oak

para tirar knobs "duros" basta pegar uma flanela ou outro pano macio passar por baixo do knob fazendo uma volta completa e puxar... ;D

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar

Deji
ninguem ta cagando 1200,00 Reais

cara eu cagava dinheiro

eu cagava tanto dinheiro que hoje eu to na merda

oak
Veterano
# jan/05
· votar

Curly

agora eh tarde hehehe

oak
Veterano
# jan/05
· votar

Passoka

Eu vo ver direitinho isso

Jug
Veterano
# jan/05
· votar

Olha comprei uma shelter les paul standard e tanto o acabamneto quanto o som nao so sao muito melhores que da epiphone como o som se aproxima muito da gibson se nao for identico.Nao pensem duas vezes eh shelter extra(SX)na cabeça sem medo de ser feliz.Observaçao...toco guitarra ha 15 anos e tenho uma fender american standard strato e uma gobson les paul standard e sei do que estou falando ....nao joguem dinheiro fora em nome.....

oak
Veterano
# jan/05
· votar

Jug

se voce acha o som da gibson identico ao da shelter, procure um medico, voce tem problemas auditivos

Deji
Veterano
# fev/05
· votar

Jug

se voce acha o som da gibson identico ao da shelter, procure um medico, voce tem problemas auditivos
(2)

Uma Epiphone bem regulada da pal em qualquer Shelter, em todos os aspectos.

Jug
Veterano
# fev/05
· votar

Estou tentando ajudar quem nao tem grana pra comprar gibson ou epiphone.....Entaoso tem um jeito vai na loja testa uma gibson ,epiphone ou shelter e tira a diferença e veja se os doutores no assunto ai em cima estao certos

Deji
Veterano
# set/05
· votar

Pena que o site com as fotos não funciona mais...

oak
Upa as fotos se vc ainda tiver...

Lucas Olivera
Veterano
# set/05
· votar

Jug
se voce acha o som da gibson identico ao da shelter, procure um medico, voce tem problemas auditivos (3)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Shelter Les Paul - Análise