Escalas exóticas

    Autor Mensagem
    ismaelsales
    Veterano
    # jan/05


    Por favor, alguém poderia me explicar pra que servem as escalas exóticas, como utilizá-las?

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ismaelsales
    escalas exoticas na verdade nao existem, pois creio eu tocas as possiveis combinações de notas já foram utilizadas até agora...

    mas o q seriam escalas exoticas (escalas com sons estranhos ou pouco utilizados) normalmente sao usadas para incrementar algum som, dar dissonancias e etc... pra nao fica sempre naquela mesma coisa de escala maior, menor, modos gregos, harmonica, melodica...

    ziotti
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ismaelsales
    escalas exóticas, que eu saiba, são as que possuem uma sonoridade tipica de um povo... por ex: escala espanhola, egípcia, persa, etc...

    august22
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sao as escalas utilizadas para conquistar uma mulher...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ziotti
    "escalas exóticas, que eu saiba, são as que possuem uma sonoridade tipica de um povo... por ex: escala espanhola, egípcia, persa, etc..."

    Essas também entram na lista das escalas exóticas. Mas, não somente essas. São simplesmente as diferentes, poucos convencionais.


    august22
    Hahahaha! Explique melhor esse raciocínio.

    sgrillo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    escalas exóticas, que eu saiba, são as que possuem uma sonoridade tipica de um povo... por ex: escala espanhola, egípcia, persa, etc...


    eu ñ conheço essas escalas ñ, só conheço a japonesa, a chinesa, vc pode usar tb até a pentatonica para dar um som oriental, assim seria um som exotico... sei lá viu cara...

    escala espanhola??? ñ poderia ser a menor harmonica???

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
    · votar


    sgrillo
    escala espanhola??? ñ poderia ser a menor harmonica???

    Tanto faz cara.

    Só que a espanhola é baseada em mixolídio se eu não me engano, é como um mixolidio menor harmonico, sei lá cara, pergunta pro mestre panucci.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sgrillo
    "escala espanhola??? ñ poderia ser a menor harmonica???"
    Elas soam parecido, mas a formação é diferente...

    A espanhola é: 1 2b 3 4 5 6b 7


    A menor harmônica: 1 2 3b 4 5 6b 7

    sgrillo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    ah tá cara....valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escalas exóticas