Autor |
Mensagem |
ismaelsales Veterano |
# jan/05
Por favor, alguém poderia me explicar pra que servem as escalas exóticas, como utilizá-las?
|
Adriano Medeiros Veterano |
# jan/05
· votar
ismaelsales
escalas exoticas na verdade nao existem, pois creio eu tocas as possiveis combinações de notas já foram utilizadas até agora...
mas o q seriam escalas exoticas (escalas com sons estranhos ou pouco utilizados) normalmente sao usadas para incrementar algum som, dar dissonancias e etc... pra nao fica sempre naquela mesma coisa de escala maior, menor, modos gregos, harmonica, melodica...
|
ziotti Veterano |
# jan/05
· votar
ismaelsales
escalas exóticas, que eu saiba, são as que possuem uma sonoridade tipica de um povo... por ex: escala espanhola, egípcia, persa, etc...
|
august22 Veterano |
# jan/05
· votar
sao as escalas utilizadas para conquistar uma mulher...
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/05
· votar
ziotti
"escalas exóticas, que eu saiba, são as que possuem uma sonoridade tipica de um povo... por ex: escala espanhola, egípcia, persa, etc..."
Essas também entram na lista das escalas exóticas. Mas, não somente essas. São simplesmente as diferentes, poucos convencionais.
august22
Hahahaha! Explique melhor esse raciocínio.
|
sgrillo Veterano |
# jan/05
· votar
escalas exóticas, que eu saiba, são as que possuem uma sonoridade tipica de um povo... por ex: escala espanhola, egípcia, persa, etc...
eu ñ conheço essas escalas ñ, só conheço a japonesa, a chinesa, vc pode usar tb até a pentatonica para dar um som oriental, assim seria um som exotico... sei lá viu cara...
escala espanhola??? ñ poderia ser a menor harmonica???
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# jan/05 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
· votar
sgrillo
escala espanhola??? ñ poderia ser a menor harmonica???
Tanto faz cara.
Só que a espanhola é baseada em mixolídio se eu não me engano, é como um mixolidio menor harmonico, sei lá cara, pergunta pro mestre panucci.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/05
· votar
sgrillo
"escala espanhola??? ñ poderia ser a menor harmonica???"
Elas soam parecido, mas a formação é diferente...
A espanhola é: 1 2b 3 4 5 6b 7
A menor harmônica: 1 2 3b 4 5 6b 7
|
sgrillo Veterano |
# jan/05
· votar
BlaCk LaBeL
ah tá cara....valeu
|