Floyd Rose

    Autor Mensagem
    Pacelly
    Veterano
    # jan/05


    Ai pessoal vocês podem me explicar o que é uma floyd rose e como regula-la?

    é que comprei uma guitarra já usada "fender Starto com uma floyd Rose" e tem amigos meus que dizem que quando eu for trocar as cordas tenho que regular, principalmente se as cordas que eu colocar forem de dencidade diferente acho que o antigo dono usava 0,10 mm já eu gosto de usar 0,9mm para os bendes, e o conforto emfim podem me ajudar? grato pela atenção

    Pacelly
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sim, eu sei que é uma lavanca agora, qual é a diferença de uma flidy rose e uma convencional?

    MatheusMX
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pacelly
    na floyd rose vc pode dar alavancadas "para cima e para baixo" , e as cordas , vc pode regular naquelas molas q tem atrás da guitarra , apertando os parafusos , a ponte vai descer , e afrouxando os parafusos , a ponte vai subir ...

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A Floyd Rose vem com micro-afinação, pequenos parafusos que você rosqueia em caso de uma pequena desafinação nas cordas. mas é bom sempre quando for colocar uma corda nova deixar os parafusos em posição intermediária.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Use a busca. Tem milhares de tópicos sobre o assunto: http://forum.cifraclub.com.br/busca.php

    Se ainda restarem dúvidas, pergunte ae! :)

    Robinson
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A Floyd Rose é uma ponte bem complexa de ser regulada pra quem vai fazer isso por primeira vez. Ela conta para, o seu funcionamento, com um sistema chamado de Top Lock que é uma trava metálica na pestana do braço e que se fixa com 3 presilhas aparafusáveis.
    Então, brevemente,vamos lá:
    a) tem de soltar todos os parafusos da pestana para deixar as cordas livres.
    b) é aconselhável ir trocando as cordas uma por uma enunca todas ao mesmo tempo. Comece pelo mizão.
    c) solte o parafuso do "carrilho" para liberar a corda e coloque a nova tendo o cuidado de não apertar demais este parafuso pois, dependendo da liga do material, vc pode sair com o parafuso e todas as "vísceras" do carrilho inutilizando a ponte.
    d) instale o outro extremo da corda na tarraxa cuidando para não ter que dar mais de 3 voltas ao redor do pino enrolante.
    e) Deixe o parafuso da MICROAFINAÇÃO numa posição intermediária (que dé tanto para apertar quanto para desapertar). Deixe o ajuste de microafinação para quando estiverem todas as cordas instaladas.
    f) Vai afinando a corda somente com a tarraxa.
    g) Do mesmo modo troque o resto das cordas.
    h) Faça uma afinação geral e precisa com as tarraxas e vai dando uma "puxada" nas cordas usando os dedos para forção à corda a se acomodar no ajuste final. Isto porque as cordas novas cedem um pouco antes de atingir o ponto de tensão definitivo.
    i) Quando a finação estiver estável (o que pode levar algúm tempo, em geral uns 15 minutos), fixe as presilhas da pestana com os parafusos e faça qualquer correção da afinação agora com a microafinação.
    Pronto! Agora se ao se usar a alavanca a afinação se deteriorar, verifique e corrija com a microafinação. Se isto persistir... uma de duas: ou as cordas são de baixa qualidade ou as amolas da ponte, que ficam na parte traseira e dentro de um compartimento da guitarra, estão desreguladas, em número insuficiente ou são de qualidade inferior.
    Outra coisa, existe um equilibrio produzido pela tensão das amolas e a tensão das cordas esticadas. Isto é o ponto morno ou ponto neutro. Isto se verifica ao observar que a ponte esteja absolutamente PARALELA à superfície da madeira. Quando se muda para cordas de tensões diferentes das usadas corriqueiramente, a ponte se eleva ou se retráe precisando do ajuste das amolas para voltar a obter o equilibrio.
    A inclinação da ponte pode ser relativa pois eu, por exemplo, regulo ela de forma a ficar mais retraida ou abaixada porque desta forma a alavanca fica mais alta facilitando o uso dela.
    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose