Esse ai vai pra quem tem Giannini SG

    Autor Mensagem
    sgrillo
    Veterano
    # jan/05


    Comprei uma Giannini SG usada a um tempo atrás, ai eu queria saber mais sobre ela, alguem ai tem alguma idéia da epoca q elas eram fabricadas?(eu vi uma na net para vender q era dos anos 70)
    Voces acham q ela é uma boa guita?
    Não se fabrica mais neh?

    Mandem ai alguma opinião ou algum comentario, valeu pessoal...

    PseudoPunk
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pow se eh boa eu naum sei, nunca tive a chance de tocar, mas elas naum são mais fabricadas, qto vc pagou nela?

    sgrillo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara paguei 150, mas ela estava bagaçada, ai eu reformei inteira, troquei os trastes, mandei fazer a pintura de novo, troquei as tarrachas, agora só falta os Captadores...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sgrillo
    Se a tua foi uma das fabricadas na década de 70 pode crer que é uma guitarra bem legal. Nos anos 80 a Giannini apareceu com uns modelos que eram pretos com marcação de bolinha, mas a escala era de medida diferente da original e a construção não era boa (foi a chamada linha Professional Line), embora os captadores fossem potentes.
    Abç

    Moacir Guitti
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Puts encontrei uma pra vender aki na minha cidade e apesar do mau estado perecia ser uam guitarra legalzinha! só não comprei pq tava sem grena pra investir nela!

    banido
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Isso pode num servir pra nada mas foi a primeira guitarra do Kiko loureiro
    =D
    Pow vc pago só 150?Mas quanto vc ja gassto nela até agora?

    sgrillo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz
    Valeu pelo comentario ai, cara eu ñ tenho a minima idéia de q ano ela é, mas ela lembra bem a gibson, só q a corda da madeira é mais clara, e a ponte é diferente.....

    banido
    gastei uns 280 reais....

    sgrillo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Moacir Guitti
    Cara eu tb ñ tinha grana ñ, mas eu fui investindo com o tempo...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sgrillo
    Pagou bom preço, pois depois de reformada ela vai valer uns R$700 ou mais.
    Abç

    sgrillo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pessoal se alguiem souber mais alguma coisa???

    sgrillo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    OW!!! Niguem ai sabe mais nada ñ???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sgrillo
    Não há mais nada a dizer mesmo. Bola prá frente rapaz, cuide bem de sua guitarra pois ela é boa.
    Abç

    sgrillo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom já q é só isso valew mesmo cara...

    Robinson
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    As guitarras gianninis não prestam, é sério. Essa empresa numca soube atingir um padrão de qualidade decente e sempre se satisfez em atender um mercado "popular" como costumava dizer o seu fundador. Eled entendia como mercado "popular" aquele composto por iniciantes ou músicos de baixa renda que não podiam comprar as guitarras dos seus ídolos e então precisavam de um "similar" nacional (ver o livro TOQUE, antiga edição com prefácio de Gilberto Gil). Eu soube de alguns modelos que foram fabricados para exportação e que eram um pouco melhor acabados, em particular o modelo cópia das Les Paul. Em geral o aspecto delas era razoávelmente atrativo com componentes mecânicos e elêtricos importados da Ásia mas sempre de obscuros fabricantes. As madeiras utilizadas as veces eram bóas e em outras... até pinho de fazer brinquedos já foi utilizado como num baixo que um luthier amigo estava reformando para um cliente. Houve uma série "profissional" que se limitou a dois únicos modelos fabricados realmente a finais dos anos 70. Uma era um modelo Strato com madeira colada em forma de sanduíche e com acabamento de verniz fosco e um modelo que era meio Les Paul meio SG muito bonita, igualmente com madeira exposta. Fora destes, nada mais era relevante entre os instrumentos elêtricos dessa marca (é porque acústicamente já tinha a Craviola, instrumento que conquistou muitos corações e eu mesmo tive um exemplar de 12 cordas que era divino). Agora, aGiannini está aí e ainda com uma línha nova de guitarras que,teimoso que sou, já experimentei nas lojas e... ainda não é desta vez que eles acertaram a mão.
    Abç!

    b0fh
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: b0fh
    · votar


    Robinson
    to com uma gianini les paul de 1978 emprestada la em casa... é mto bem feitinha, de mogno, tampo de alguma madeira clara q parece maple ou marupá, braço 'set neck', os captadores são decentes, o timbre é bem legal... tem 'binding' no braço, corpo e headstock (tipo as lespaul custom)... tem aquele logo da custom com os triangulos no headstock tb... tá meio judiada, mas qdo nova devia ser uma puta guitarra... ainda bate um bolão apesar dos trastes tarem gastos e dos potenciometros tarem um lixo... hehe... a chave tive q trocar de tao zoada q tava tb.

    agora essas mais recentes, não curto não, sempre achei elas meia-boca.

    cheers

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Robinson
    Essa linha nova da Giannini consegue ser pior e mais feia que as antigas.
    Vc tem razão, o maior problema das Giannini sempre foi a inconstancia qualitativa, e a sua citação das duas "Professional Line" foi corretíssima, depois essa série degringolou como tudo feito pela Giannini (acho que a excessão foram os amps valvulados enquanto foram fabricados).
    Abç

    ymen
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Acho que a giannini fez o que pode, afinal estamos no brasil... e em algumas épocas fez bem, outras vacilou. Mas se não fosse a giannini o nosso mercado de instrumentos e amplificadores perderia o boa parte do brilho.

    Sparkle
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    O que vc acha das Giannini Sonic da década de 80 cara? Aquelas pretas com braço claro em maple...

    fernando__lins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Acho que a giannini fez o que pode, afinal estamos no brasil...
    ???? O brasil tem as melhores madeiras do mundo e tecnologia suficiente pra fazer uma guitarra decente!

    Sparkle
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    fernando__lins
    Da pra ver isso nas Tagima Signature e nas Cheruti!

    Igor Martins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    A gianinni tá ratiando isso sim.
    Pq. não ter duas linhas??

    A tagima tem as menphis, e as principais.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sparkle
    Não prestam.
    Abç

    Sparkle
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Isso que eu queria saber! Valeu!

    os Beatolados
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara, ela está toda original? A minha está os os captadores originais, eles são japoneses e são muito bons. Um puta som vintage. Se forem os originais não vejo necesidade, e tem que ver o som que vc quer tbm. Abraços!!!!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    os Beatolados
    olha a data do tópico :)
    Enviado: 1/jan/05 23:46

    SALCS8
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Olha, eu tenho uma Gianini SG ano 79, kara, é melhor guitarra que ja toquei na minha vida, não troco por nenhuma dessas novas de hoje.... O som /timbre delas é único, em relação a mandeira e os captadores antigos dela.


    """"" Salve salve as SG da gianinni"""""""""""""

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    SALCS8

    Hehehe... prêmio pá de ouro!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esse ai vai pra quem tem Giannini SG