Autor |
Mensagem |
Ryu Veterano |
# dez/04
æ galera, tenho uma cort x-6, com floyd rose (flutuante), e notei a diminuição do sustain, mas achei q era a minha pedaleira q nao ajudava mas a minha x v-amp chego e percebei q eh na guitarra o problema, troquei a mizinha mas continua com o sustain baixo =\
ja tentei erguer os captadores mas tbm nao resolveu... alguem pode me da uma luz ai??
|
Ryu Veterano |
# dez/04
· votar
ahh a captação é 2duplos e 1 simples (H-S-H) tem captação ativa(nao conheco os captadores, sao os de fabrica)
|
Dogs2 Veterano |
# dez/04
· votar
Pode ser o próprio floyd rose.
|
naka Veterano |
# dez/04
· votar
se voce levantou as cordas e ainda ta assim deve se o rbaco pode ta um poco empenado ou as trastes .
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
Ryu
Ela veio de fábrica com captação ativa? Já checou as baterias?
|
Ryu Veterano |
# dez/04
· votar
naka
nao levantei as cordas, levantei os captadores
Dogs2
nao sei kra, como posso confirmar isso?
|
Dogs2 Veterano |
# dez/04
· votar
Ryu
nao sei kra, como posso confirmar isso?
vê se o floyd tá regulado. Na dúvida, leva num luthier.
|
Ryu Veterano |
# dez/04
· votar
BlaCk LaBeL
isso q eu to estranhando, q eu comprei usada numa loja e o kra me disse q tem captação ativa mas num tem nenhuma bateria mas o botao de tone qndo vc puxa ele pra cima, ele perde potencia e fica mais fraco, qndo ta pra baixo (q seria ativo) o som fica mto melhor...
|
Ryu Veterano |
# dez/04
· votar
Dogs2
essa cidade num sabe o q é um luthier
|
Dogs2 Veterano |
# dez/04
· votar
Ryu
viaja
zuera
|
Randy78 Veterano |
# dez/04
· votar
ela perdeu sustaim depois que vc comprou ou desde que comprou é assim? a ponte flutuante tem menos sustaim que uma ponte estilo fender e menos ainda que um tune-o-matic (estilo Gibson), pois ela não tem contato com a madeira, uma ponte estilo Gibson ta fixa na madeira e com isso ela aproveita mais a vibração das cordas, a parada do botão de tone pode ser o tal de push pull (ou algo assim) e isso não tem nada a ver com captação ativa, pra vc ver se é ativa vc desparafusa a capinha de plastico que tem no fundo da guitarra, lá que ta a bateria, não tem uma porta que abre e fecha para a bateria. Pra dar mais sustain vai ter que comprar um pedal compressor, o que vai almentar o ruido no ampli, porém se for mesmo cap ativo o ruído não será tanto quanto numa guitarra com captadores passívos, mas mesmo assim vai ter ruido, no caso é só não deixar o pedal ligado em tempo integral e usar só quando precisar de mais sustaim.
|
guilhermerizzo Veterano |
# dez/04
· votar
Ryu,
Captação ativa sem bateria não existe.
A sua guitarra não tem captação ativa. Ela tem é um knob "push-pull" de tone que quando puxado para cima defasa as bobinas transformando os captadores duplos em simples, só isso. Vários modelos da Cort têm
Isso é legal pois te dá timbres típicos de strato ( com o tone levantado) e timbres mais pesados ( com o tone pressionado ) também.
O problema do sustein pode ter várias causas. O melhor é realmente levar a guita num luthier.
Em geral, guitas com floyd rose têm menos sustein.
|
Ryu Veterano |
# dez/04
· votar
valeu pela ajuda ae galera e num tem bateria msm... acho q o kra q me vendeu ela num sabe q q é captação ativa ¬¬
|
hc_cwb Veterano |
# dez/04
· votar
Randy78
Sempre achei q uma guita com cap ativo tivesse mais ruído q uma com um passivo
|
Ryu Veterano |
# jan/05
· votar
reativando o topico, se eu passar o meu encordoamento pra 0.10 vai melhorar o sustain?? eu usava encordoamento 0.10 e se nao me engano o sustain era maior... opinem ae
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/05
· votar
Ryu
como o cara perguntou, ela perdeu sustain ou ja tinha sustain pequeno..
e o que vc chama de sem sustain?
qnd tempo dura a nota com guitarra limpa?
|
Ryu Veterano |
# jan/05
· votar
GuitarHouse
perdeu, eu lembro q antes tinha mais, acho q dura +- 4 segundos =\
|
Gui Veterano |
# jan/05
· votar
essa parada do botão de tone eh soh a defasagem dos caps...nada haver com cap ativa...o kra t enrolou!!!
hum...o q pode ser eh q a guitarra não esteja regulada...leva num luthier!!!
e pede explicação de como troca as cordas na floyd (+ de 50% dos problemas vem dai)
|
Ryu Veterano |
# jan/05
· votar
Gui
troca as corda eu troco numa boa
o problema é q perdeu o sustain =\
|
Ryu Veterano |
# jan/05
· votar
up dinovo =\
|
Homem Cueca Veterano
|
# jan/05
· votar
Ryu
dá uma olhada no braço dela.
|
Ryu Veterano |
# jan/05
· votar
Homem Cueca
no q exatamente?
|
Passoka Veterano |
# jan/05
· votar
Ryu
Cara, 2 coisas. Corda 010 dá muito mais sustain. Outra coisa é que subir os captadores, se for demais, perde sustain
|
Ryu Veterano |
# jan/05
· votar
Passoka
ahh vlw... deve ser isso msm, q os captadores tao bem altos...
|