gibson sg e lp pra hardcore??

    Autor Mensagem
    mppmaiden
    Veterano
    # dez/04


    tenho uma duvida nunca toquei numa sg ou lp gibson mais o que parece 90% das bandas de punk hardcore uzão essas guitarras porque??sera q elas são boas pra fazer basse (power accord)!!????

    jimmypagelf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara e pq com distorção essas guitarras ficam animais, o peso do timbre, tudo faz diferencia, elas são otimas para tocar tb um estilo mais pesado, pode perceber que grander bandas de peso mesmo so usam captadores humbuckers sacou

    EduardoSlash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    é por que essas marcas tipo les paul tem um som mais pesado por causa do hambuckers, e como o estilo hard core é só paulera, intaum eles opitam por essas guitas......new metal tb, tipo linkin park.....flw...

    Party Boy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Nao é só por causa dos cap, tudo nessas guitarras proporcionam um som mais pesado e grave, a madeira, a ponte fixa dá um sustain maior, assim como o braço colado...

    VooDoo__
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    90% das bandas de punk hardcore uzão essas guitarras

    banda hardcore num precisa de guitarra especifica... eh soh liga qualquer distorção e toca bem forte q sai td igual

    demetriuslopes
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    hahaha concordo com o voodoo

    hc_cwb
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    hahaha NÃO concordo com o voodoo

    mppmaiden

    Cara é pelo motivo que os caras já explicaram. SG ou LP porque tem um timbre mais encorpado, mais sustain e graves predominantes. Perfeito para aquele "punch" do Punk ou Hardcore.

    framerate
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    não sei porque os caras que não gostam de punk e hardcore se dão ao trabalho de entrar no topico pra criticar! criticar o gosto de outra pessoa é ignorancia, e como diz raul seixas " cada ser humano é um universo"

    jason_becker666
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    concordo com o voodoo

    tira um som igual essas guitarras nas bases naum eh foda naum, o foda é tira o som de solo, pq elas saum fodas, mas c vc toca HC como naum tem solo msm naum precisa c preocupar ( naum estou sendo hilário ) c vc pega qualque guitarra com hambucker e liga com uma boa distorção fika igual

    gosto eh gosto, isso eu naum vo discuti, mas eh simples kd um na sua

    jason_becker666
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pra falar verdade eles usam pra sai bonito na foto, naum to tirando com a sua cara, pq com uma boa distorção fika com o som igual, pra esses tps d som o q importa eh a distorcao e o captador humbucker

    FunkGuitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Só tô levantando assunto velho...
    Tô pra pegar uma sg e tenho lido algumas coisas.
    Hardcore com solo? Já ouviram Suicidal Tendencies? Procurem pelo "Lights... Camera... Revolution!"
    O guitarra solo (Rocky George, hj parece que ele tá no fishbone) mostra alguns solos muito legais nesse play.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gibson sg e lp pra hardcore??