| Autor | Mensagem | 
| mppmaiden Veterano
 | # dez/04 

tenho uma duvida nunca toquei numa sg ou lp gibson mais o que parece 90% das bandas de punk hardcore uzão essas guitarras porque??sera q elas são boas pra fazer basse (power accord)!!????

| 
| jimmypagelf Veterano
 | # dez/04 · votar

cara e pq com distorção essas guitarras ficam animais, o peso do timbre, tudo faz diferencia, elas são otimas para tocar tb um estilo mais pesado, pode perceber que grander bandas de peso mesmo so usam captadores humbuckers sacou

| 
| EduardoSlash Veterano
 | # dez/04 · votar

é por que essas marcas tipo les paul tem um som mais pesado por causa do hambuckers, e como o estilo hard core é só paulera, intaum eles opitam por essas guitas......new metal tb, tipo linkin park.....flw...

| 
| Party Boy Veterano
 | # dez/04 · votar

Nao é só por causa dos cap, tudo nessas guitarras proporcionam um som mais pesado e grave, a madeira, a ponte fixa dá um sustain maior, assim como o braço colado...

| 
| VooDoo__ Veterano
 | # dez/04 · votar

90% das bandas de punk hardcore uzão essas guitarras

banda hardcore num precisa de guitarra especifica... eh soh liga qualquer distorção e toca bem forte q sai td igual

| 
| demetriuslopes Veterano
 | # dez/04 · votar

hahaha concordo com o voodoo

| 
| hc_cwb Veterano
 | # dez/04 · votar

hahaha NÃO concordo com o voodoo

mppmaiden

Cara é pelo motivo que os caras já explicaram. SG ou LP porque tem um timbre mais encorpado, mais sustain e graves predominantes. Perfeito para aquele "punch" do Punk ou Hardcore.

| 
| framerate Veterano
 | # dez/04 · votar

não sei porque os caras que não gostam de punk e hardcore se dão ao trabalho de entrar no topico pra criticar! criticar o gosto de outra pessoa é ignorancia, e como diz raul seixas " cada ser humano é um universo"

| 
| jason_becker666 Veterano
 | # jan/05 · votar

concordo com o voodoo

tira um som igual essas guitarras nas bases naum eh foda naum, o foda é tira o som de solo, pq elas saum fodas, mas c vc toca HC como naum tem solo msm naum precisa c preocupar ( naum estou sendo hilário ) c vc pega qualque guitarra com hambucker e liga com uma boa distorção fika igual

gosto eh gosto, isso eu naum vo discuti, mas eh simples kd um na sua

| 
| jason_becker666 Veterano
 | # jan/05 · votar

pra falar verdade eles usam pra sai bonito na foto, naum to tirando com a sua cara, pq com uma boa distorção fika com o som igual, pra esses tps d som o q importa eh a distorcao e o captador humbucker

| 
| FunkGuitar Veterano
 | # out/06 · votar

Só tô levantando assunto velho...
 Tô pra pegar uma sg e tenho lido algumas coisas.
 Hardcore com solo? Já ouviram Suicidal Tendencies? Procurem pelo "Lights... Camera... Revolution!"
 O guitarra solo (Rocky George, hj parece que ele tá no fishbone) mostra alguns solos muito legais nesse play.

|