Tirem uma dúvida urgente!!!

    Autor Mensagem
    Diogo Leonardo
    Veterano
    # dez/04


    Galera, comprei uma guitarra pra destro, porém sou canhoto, e gostaria de inverter as cordas. Esses captadores que vem na guitarra são específicos para cada corda, ou não tem importância?

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    naum sei se tem importância , mas qq coisa inverte os caps tbm ...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Diogo Leonardo
    Pode inverter as cordas. Se você reparar em diferenças de volume entre as cordas, pode regular a altura dos caps, deixando o lado que tiver soando mais baixo com uma altura um pouco maior que outro lado.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, se sua guita for uma strato com 3 captadores single e o último (da ponte) for na diagonal, vc vai ter diferença no som sim.
    O ultimo cap é feito daquela forma para dar maior captação nas cordas agudas. Você invertendo, terá uma captação de som mais aguda nas cordas mais graves...

    Diogo Leonardo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, se sua guita for uma strato com 3 captadores single e o último (da ponte) for na diagonal, vc vai ter diferença no som sim.
    O ultimo cap é feito daquela forma para dar maior captação nas cordas agudas. Você invertendo, terá uma captação de som mais aguda nas cordas mais graves...


    é essa sim, com o último cap na diagonal...

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Diogo Leonardo
    fará um pouco de diferenca...mas troque e teste...se gostar nao tem problema...estara tocano como hendrix

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    GuitarHouse
    estara tocano como hendrix

    Bem lembrado heehehe

    Agente Smith
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vixi, eu acho animal tocar com guitarra ao contrario. Assim q eu tiver grana, vou comprar uma fender preta com escala clara, para canhoto e inverter as cordas. Mo estaile, e o som fica mais animal, fica mais grave nas agudas e mais agudo nas graves, no cap da ponte

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    GuitarHouse
    Diogo Leonardo
    fará um pouco de diferenca...mas troque e teste...se gostar nao tem problema...estara tocano como hendrix


    Só não use drogas que nem ele hehe. :D

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    akela guitarra invertida do hendrix da nauseas

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    oak

    Meu amigo quando toca a minha guitarra ele inverte a guitarra mesmo, ele é canhoto, mas as cordas ficam do jeito para destro.
    Eu tenho um outro amigo que é ambi-destro, ele nunca se decidiu se era canhoto ou destro, e foi aprendendo os dois AEUheaueAheau, eu rio pacas quando ele pega as vezes o violão como canhoto, e as vezes como destro.

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho

    pois eh, ja vi gente q toca assim, sem mudar a ordem das cordas, eh mais estranho do que o hendrix
    stratocaster ja eh feinha, ao contrario entao, cruz credo

    Diogo Leonardo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    galera, mas cada parte não é para a propria corda?
    pois fui inverter, e a corda não entrava.. a corda grossa não entrava na parte da corda fina, ou estou errado?

    Agente Smith
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Diogo Leonardo c é uma strato comun, num tem nada a ver, o mesmo se for com floyd.

    Diogo Leonardo
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Diogo Leonardo
    · votar


    http://www.dl_saturn.kit.net/17610990_257.jpg
    http://www.dl_saturn.kit.net/17610990_4530.jpg
    http://www.dl_saturn.kit.net/17610990_6858.jpg

    olha as fotos dela ae. è uma condor

    Agente Smith
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara tem um lance, perceba que o saddle, o carrino opr onde a corda entra e"dobra" na ponte, pode ser empurrrado para tras, apenas para colocar a corda, talvez seja esse o problema. Coloque a corda por tras da guitarra e quando chegar no saddle empure ele ate a corda poder entrar

    Diogo Leonardo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vc está dizendo pelo fundo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirem uma dúvida urgente!!!