Autor |
Mensagem |
Brenoi Veterano |
# dez/04
Sei q o topico ja esta desgastado, mas dei uma busca e encontrei respostas que parecem estar em conflito. Alguns dizem q no teste d apertar a corda no 1º e no ultimo traste, a corda deve Encostar em todos os trastes, outros dizem q devem manter uma pequena distancia. Afinal, qual e o correto?
Para os Luts de plantao poderem fazer (se desejarem) um pre-diagnostico dela, aqui vao os sintomas: Ela esta trastejando ja na 1º casa qnd eu usava um pouco mais de força, estava desafinada, e no teste da corda, a cordas ficavam ligeiramente afastadas dos trastes, mas era bem perceptivel.
Ela estava nesse estado qnd eu a trouxe do Lut sexta-feira. levei la hj para ajeitar o problema de trastejamento, mas me disseram q o braço estava perfeito(tentavam me enrolar??)
Desculpe a longa mensagem e obrigado.
|
Tomcat Veterano |
# dez/04
· votar
"1º e no ultimo traste, a corda deve Encostar em todos os trastes"
Nao precisa nem apertar o 1° traste nao, apenaz o ultimo e veja se o braço acompanha retinho a linha da corda, se estiver concavo é q esta empenado.
|
Brenoi Veterano |
# dez/04
· votar
valeu pela dica.
Aproveito pra deixar outra pergunta:
E verdade q e normal um trastejamento com a guitarra desligada??
|
Tomcat Veterano |
# dez/04
· votar
Brenoi
"E verdade q e normal um trastejamento com a guitarra desligada??"
Eu hein...
Sei disso não, quer dizer, nunca ví disso.
Em contrabaixo até q rola, mas em guitarra nunca. Se tiver trastejando é problema mesmo.
|
Brenoi Veterano |
# dez/04
· votar
Esse lance do trastejamento com a guitarra desligada foi o proprio luth quem me disse qnd levei a guitarra de volta.
Ele testou a guitarra ligada e concluiu q realmente havia trastejamento, mas q era normal haver algum trastejamento com ela desligada.
|
Tomcat Veterano |
# dez/04
· votar
Brenoi
" mas q era normal haver algum trastejamento com ela desligada."
Ele é loco! Ou é só com as dele.
Ja cansei de treinar com varias guitarras desligadas e num ví disso.
|
Brenoi Veterano |
# dez/04
· votar
Eu tb achei estranho, mas como e um luth antigo aqui no rio, muito bem recomendado...fiquei na duvida.
Bem na verdade, nao foi realmente o luth qm disse e sim o rapaz q atende no balcao. Entretanto, toda guitarra passa pelos olhos dele antes
de ir para o luth, ele deve ter ao menos adquirido alguma experiencia sobre o assunto. E o Homem nao contrataria um merda qualquer pra fazer uma "pre-analise" nas guitarras dos clientes e tirar-lhes duvidas.
Ou contrataria?
|
Tomcat Veterano |
# dez/04
· votar
Brenoi
Sei lá cara...
Mas repito q conheço muita guitarra e guitarrista e NUNCA ví disso.
|
Brenoi Veterano |
# dez/04
· votar
Tomcat
Cara, eu concordo com vc, isso e estranho pra caramba.
Achei ate q ele tentava me enrolar, mas o Luth é conceituado pra caramba e autorizado da giannini, crafter e tagima. Estaria pondo em risco nao so a sua reputaçao como tb das demais empresas.
Por esse motivo postei essa minha duvida.
Valeu mesmo pela a atençao.
|
HaKaN Veterano |
# dez/04
· votar
um amigo meu luthier tb disse que eh normal,disse que dá até um efeito no solo.... eu acho que eh normal dependendo da ação,eu fiz retifica na minha e parou um pouco,mas pela ação muito baixa da corda ela trasteja um pouco.
|
Tomcat Veterano |
# dez/04
· votar
HaKaN
"mas pela ação muito baixa da corda ela trasteja um pouco."
Só se for isso mesmo.
|
gustavo macaco Veterano |
# dez/04
· votar
Brenoi
tola sim cara, eh normal trastejar com ela desligada qdo a ação ta muito baixa
|
Brenoi Veterano |
# dez/04
· votar
Valeu pela ajuda ai galera com essa duvida. Ja estava achando q o cara era so conversa.
|
oak Veterano |
# dez/04
· votar
sobre esse negocio do braço concavo, eu ja vi 2 informaçoes como sendo o certo, o primero eh o braço seguir perfeito a linha da corda, o outro eh que segurando no primero e no ultimo traste a corda no traste do meio deve haver uma pqna distancia (coisa de 1mm)
alguem poe a mao no fogo?
|