Autor |
Mensagem |
pidu Veterano |
# dez/04
Galera, eu já havia aberto outro tópico com a intensão que vocês me ajudassem a comprar uma guitarra..
A melhor a aparentimento que me ajudaram a escolher foi [/b]Tagima Strato TG 635[b]!!!
Só queria mesmo confirma antes de ir as lojojas comprar. Ela é ralmente uma boa guitarra (para um iniciante :D)?? Gostaria que vocês dessem suas opniões sobre essa guitrra...
Peço isso à vocês pois sou leigo no assunto e portanto necessito de sua ajuda!!
Agradeço...
|
Spider Man Veterano |
# dez/04
· votar
Sim eh boa, mas acho que vc só encontra usadas.
|
Dunha Veterano |
# dez/04
· votar
Eu testei uma ontem, acehi o braço ruim, meio lixa!
Isso pq o braço é de Pau Marfim, se não cortar da maneira correta ou não secar direito fica uma merda!!!
O melhor q vc pode fazer é testar, muito melhor q a opinião dos outros e vc pega uma na loja!!!
|
marcosdrummer Veterano |
# dez/04
· votar
AGORA JÁ É OUTRA VERSÃO: TAGIMA STATO TG 735...
|
Curly Veterano |
# dez/04
· votar
antes de comprar veja o seguinte: 1) passa a mão ao longo do braço e vê se sente os trastes "sobrando". se sentir é pq o braço foi feito c/madeira verde e encolheu... 2) veja as laterais do encaixe do braço no corpo se não sobrou um espaçozinho dos lados... 3) observe se o braço está perfeitamente centralizado pela distancia entre as 1a e 6a corda e a beirada do braço. Embora isso possa ser ajustado não é bom sinal... 4) veja cuidadosamente o acabamento do verniz junto aos trastes se não tem irregularidades, acúmulo, etc. 5) compara todos esses detalhes com as coreanas da mesma faixa de preço (Shelter, Yamaha Pacifica 112, etc.) e tire suas conclusões....
|
Igor Martins Veterano |
# dez/04
· votar
Procura a t635, tenho uma e recomendo.
Parece q as t735 tão vindo com qualidade inferior. Não estou afirmando, isso é pelo q li aqui no fórum.
Eu não peguei pq. são feias aqle headstock
|
pidu Veterano |
# dez/04
· votar
Valeus pelas dicas aê...
Vaelus Dunha, vo dar aquela testada nela ;)
Curly, vo ver cada uma destas coisas que vc falo :DD Briagadão
Igor Martins, a "t" é um pocuo mais cara. De qualquer forma darei uma olhada .. Valeu
|
filipethadeu Veterano |
# dez/04
· votar
cara, pra iniciante eh a melhor sim... soh presta atencao num detalhe, a 635 eh modelo do ano passado, eh mais bonita, mas eh mais dificil de achar nova...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/04
· votar
Vc ainda encontra as 635 nas lojas, é só procurar, Elas são bem melhores e mais bonitas (design clássico) que as novas TG735.
Mais tarde qundo vc estiver tocando bem, vc poderá fazer um "up-grade" dela (bons captadores e tarrachas), e terá uma guitarra muito boa nas mãos. Lembre-se de levá-la a um luthier para regulagem geral e troca de cordas (mínimo 0.10).
Abç
|
pidu Veterano |
# dez/04
· votar
Mauricio..
Vo procura mt bem sim pelo modelo mais antigo..
Após comprar levo "imeditamente" ao Luthier???
ABraço
|