Autor |
Mensagem |
Drinho Veterano |
# dez/04
Eu tenho uma distorcao muito boa pra fazer solos de som mais encorporado... eu regulava ela com grave e o medio equilibrados e aumentava um poquinho o agudo ... isso deixava o som com um brilho, o som ficava muito bom msm... hj eu liguei a guita nessa msm configuracao mas td aquele brilho maravilhoso que eu tinha sumiu ... e o som fico soh grave... a unica mudanca que eu fiz na guitarra ateh entao foi ter trocado a ponte .... serah que foi isso que influenciou nessa troca de som?
abracooo
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
Isso é muito estranho, cara. A ponte até interefe no sustain, mas não no timbre. Experimente testar o pedal com outro equipo pra ver se ele está legal mesmo...
|
N3kr0N Veterano |
# dez/04
· votar
Drinho
Será q vc naum tava tocando com cordas novas e agora q estão velhas elas perderam o mais o brilho??
visite: http://aprendizluthier.cjb.net
|
Drinho Veterano |
# dez/04
· votar
mas as cordas estao relativamente novas
troquei a uma semana
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
Bom, se a corda for NIG, perde o brilho no mesmo dia... :P
|
Drinho Veterano |
# dez/04
· votar
BlaCk LaBeL
putz cara
eh earnie ball
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
Drinho
Mas, esse brilho que você se referiu... sempre teve? Ou você comprou esse pedal (ou a guita) recentemente?
|
Drinho Veterano |
# dez/04
· votar
sempre tive isso que a minha pedaleira eh um lixo ! eh uma zoom 505 mas eu consegui uma configuracao que deixou o som legal hj liguei parece que o negocio sumiu
|
jimmypagelf Veterano |
# dez/04
· votar
Drinho
|
jimmypagelf Veterano |
# dez/04
· votar
vc regulou todos os modos existentes para ver se vc não errou?????
|
Drinho Veterano |
# dez/04
· votar
jimmypagelf
tah td certo
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
Drinho
É bem estranho, cara. Mas, com certeza, não tem a ver com a ponte. Só se rolou do tipo: trocou a ponte e as cordas ficaram mais longe dos captadores. Mas, ainda assim...
|
Adriano Medeiros Veterano |
# dez/04
· votar
olha cara, eu tenho quase certeza q o material e o formato da ponte pode alterar sim o timbre por fazer as cordas vibrarem mais ou nao
|
bulldog Veterano |
# dez/04
· votar
O material afeta o timbre sim! Pelo menos com violão é assim: Se você comprar um violão que tem a ponte e a pestana de plástico e trocar por de osso vai ganhar mais brilho. Acho que provavelmente com metais diferentes deve ser a mesma coisa. Mas é só especulação.
|
murilo5 Veterano |
# dez/04
· votar
vc verificou o controle(botao de "volune") de tom da sua guita...se nao ta fechado?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
Ainda mantenho minha opinião.... afeta sustain, mas não timbre. \o/
|