Blackmore

    Autor Mensagem
    Peavey
    Veterano
    # dez/04


    Ae, aos fãs do Blackmore, me ajudem a fazer um som igual o dele

    eu uso pedais da boss

    - Digital delay
    - Digital reverb
    - Distortion/Feedback
    - Compressor Sustain

    Cubo
    - Fender
    - Gallien Krueger
    (Eu prefiro o gallien)

    Guitarra Peavey stratocaster ...

    dá pra fazer um som igual o do blackmore?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Não. Procure O SEU SOM, inspirar-se nele tudo bem, copiar...
    Abç

    Peavey
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Eu já tenho o meu som, mas quero fazer muitas musicas deep purple cover, ae tenho q ficar no max parecido com ele

    Igor Martins
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Peavey

    O M.L. Bertola falou bem, mas acho q tu quer saber igual....

    Olha, o Blackmore usava em estúdio um VoxAC30, q é um amp bem pecular, e um dos melhores or sinal. Mas ao vivo ele usava um marshall major de 200w, então não sei qual q seria a tua idéia...

    Stratocaster tem q ser single coil, e NUNCA usar o captador do meio, ele além d nao usar, nos modelos próprios ele não tinha. Ele usava o fender noiseless.

    Um bom reverb vai ser preciso e chorus/delay, em estúdio ele tinha um gravador modificado para gravar várias vezes, um esquema muito doido.

    Peavey
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Igor Martins
    Eu to sem grana agora pra comprar amp q ele usa, com o meu da pra fazer? Ah e tem q ser overdrive ao invez de distorcao ne? ou nao?

    Igor Martins
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Peavey

    Sempre tem um jeito heheh

    Eu qdo queor tocar um DP, eu uso um pedal de overdrive, soh ele, não abuso muito do drive. Tenho um tungsteen overdrive.

    Qual distortion tu tem? Dependendo do pedal, se vc nao colocar muito de drive, e abrir o volume, fica um overdrive legal.

    Ou entao cata um valvuldado e satura o volume dele

    Drinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Blackmore Sux

    Peavey
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Drinho
    Fica quieto cara...

    Igor Martins
    Cara eu tenho um valvulado da giannini aqui moh foda ele 1970 e poucos.. mas to sem caixa boa pra usar nele senao ja tava usando, meu pai reformou ele inteiro pra mim

    Peavey
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mas tem umas musicas dele q nao sao muito saturadas, eh um drive limpinho mto lindo, tipo wasted sunsets

    Igor Martins
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Peavey
    O Blackmore variava legal.

    Child in Time tem um timbre muito perfeito.

    Peavey
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É.. fazer aquele timbre é muito foda

    Peavey
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Igor Martins
    Tem um drive limpinho no cubo, acho q da pra fazer, mas como q ele deixa os potenciometros d grave, medio e agudo?

    Igor Martins
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Peavey
    Bah, realmente não sei te dizer. Até mesmo, pq. mesmo com esqma isso é muito relativo.

    A unica coisa q vejo como chave é o reverb nessa música

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Peavey
    Ótimo, legal vc ter seu som.
    Mas agora uma opinião pessoal minha, como músico e luthier(e é só uma opinião mesmo!). Gosto muito de ver um show, de uma banda mesmo sendo cover em que o guitarrista toca sem imitar o que quer que seja do original, gosto mesmo de ver um cara tocar uma música do Purple (que quem sou fã desde que me entendo por gente lá pelos anos 70), com um timbre totalmente distinto, até mesmo fazendo solos que apenas evoquem o material original. Aliás, o próprio Blackmore é assim, ele nunca repete um solo (e olha que eu tenho uma enorme quantidade de material deles!).
    Abç
    P.S.: O Blackmore usa um timbre bem cheio de médios, com um overdrive não muito pronunciado e um pedal delay (recomendo o Danelectro Dan-Echo, pois ele emula o som do eco de fita). Basta vc usar um overdrive, o delay e um booster para o solo; talvez um equalizador para "esculpir" o som. Nada mais.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Peavey
    Ótimo, legal vc ter seu som.
    Mas agora uma opinião pessoal minha, como músico e luthier(e é só uma opinião mesmo!). Gosto muito de ver um show, de uma banda mesmo sendo cover em que o guitarrista toca sem imitar o que quer que seja do original, gosto mesmo de ver um cara tocar uma música do Purple (que quem sou fã desde que me entendo por gente lá pelos anos 70), com um timbre totalmente distinto, até mesmo fazendo solos que apenas evoquem o material original. Aliás, o próprio Blackmore é assim, ele nunca repete um solo (e olha que eu tenho uma enorme quantidade de material deles!).
    Abç
    P.S.: O Blackmore usa um timbre bem cheio de médios, com um overdrive não muito pronunciado e um pedal delay (recomendo o Danelectro Dan-Echo, pois ele emula o som do eco de fita). Basta vc usar um overdrive, o delay e um booster para o solo; talvez um equalizador para "esculpir" o som. Nada mais.
    Abç

    Peavey
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu, mas que booster vc recomenda ? pq tenho o overdrive e o delay eu tento fazer com o que tenho aqui mesmo, so nao tenho booster

    kurt99
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara axo que com esse teu set da pra tira sim um som mto parecido com o do blackmore, so naum abusa da distorção e puxa mais pros medios alem de naum usar o captador do meio....

    Drinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Peavey
    Eu soh falei Blackmore Sux
    Ki cara extressado !

    Peavey
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Drinho
    Cara nao perguntei se ele eh sux ou nao, se ele eh bom ou nao.. so perguntei como q faço o som dele, vc nao pode ajudar entao fica na sua

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Peavey
    Olha, se vc não pode comprar outro pedal agora faça o seguinte: Use o potenciômetro se sua guitarra mais baixo e na hora de solar coloque-o rapidamente no 10, acabou o solo volte com ele para o 7 ou 6.
    Regule todo o seu som com a guitarra no 7 ou 6.
    Se vc tiver grana disponível para comprar um pedal, mesmo usado, procure um equalizador e em 2ª opção um compressor. Regule-os da seguinte maneira: Eq.: deixe tudo flat e aumente o volume de saída (opcionalmente vc pode "mexer" nas frequencias para realçar essa ou aquela na hora do solo). Comp.: Aumente o volume e abaixe a compressão ao mínimo, deixe o attack no meio.
    No caso de um booster mesmo, procure no site da Andyeffects, pois ele fabrica um clone do MXR Microamp (um booster clássico).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blackmore