o Que significa essas letras???

    Autor Mensagem
    Jean Felipe Rigo
    Veterano
    # dez/04


    ola pessoal
    sou novato e naum entendo muito
    queria saber o que signifika aquelas letrinhas que aparecem antes dos números nos solos..
    se aluem puder me ajudar
    Agradeço a atenção...

    Exemplo:
    e|-17-15-15-15-------15-------15-------15-18p15p13-15p13-18p15p13-15p1 3-18p15p13-----|
    b|-------------18b20----18b20----18b20-------------------------------- ---------------|
    g|-------------------------------------------------------------------- ---------------|
    d|-------------------------------------------------------------------- ---------------|
    a|-------------------------------------------------------------------- ---------------|
    E|-------------------------------------------------------------------- ---------------|

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    p = pull off
    h = hammer-on
    b = bend

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    p = pull-off

    Pegando um trecho da tab que você passou: 18p15 - Aqui você vai palhetar a nota da casa 18 e ligá-la com a nota da casa 15, que não vai ser palhetada. Por exemplo: fique com o dedo 1 na casa 15 e o dedo 3 na 18. Então você toca a nota da casa 18, palhetando a corda e, em seguida, solta o dedo 3 dando um puxadinha na corda.

    b = bend
    Pegando um trecho da tab que você passou: 18b20. Aqui você vai tocar a nota da casa 18 e dar um bend nela até ela soar como a nota da casa 20. no caso, esse é um bend de um tom.

    Sam
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    http://www.cifraclub.com.br/teoria/comolertabs.php

    :)

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL

    b = bend
    Pegando um trecho da tab que você passou: 18b20. Aqui você vai tocar a nota da casa 18 e dar um bend nela até ela soar como a nota da casa 20. no caso, esse é um bend de um tom.


    Poxa, eu entendo que todo mundo escreve assim e tem sua lógica. Mas pense comigo: eu também não posso interpretar que é um bend na casa 18 e depois eu toco a nota da casa 20? Não seria melhor que tivesse entre parênteses (aqui entre nós)?
    .

    ------18(b20)------------------------------------------


    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    LeandroPanucci

    eh por isso que se poe um espaço entre uma nota e outra
    18-18b20-20-18-20

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    oak

    Então, mas dá pra confundir. Eu mesmo não tenho muita paciência pra essas tablaturas tipo ASCII... mas é a que nós temos.

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    LeandroPanucci

    eu soh pego tab pra guitar pro, nem perco meu tempo com ascii
    guitar pro eh bom pq alem de ter tudo bunitinho vc pode comparar o que ta tocando com o que deveria tocar, eh soh dar play

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    oak

    É, também uso o GP e o Power Tab. Quando passa pra ascii fica uma loucura. Acho prático só pra mostrar uns acordes, escalas, mas pra transcrever é um pé no sako.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    A propósito, pra escrever um trinado por exemplo, eu vou ter que colocar todos os ligados ascendentes e descendentes ou tem uma representação em ascii?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bom, já que estão discutindo sobre notações, o que significa isso?

    ----7-7>9-9>7-9vvvvv-- O que significa o > e o v ?

    --17>(19)>17>15---- O que significa o () e o > ?

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    The Blue Special Guitar

    v pode ser um bend, tem tanta representaçao de bend ai que vai saber neh
    > eu nao sei oq eh
    () eh nota morta, eh nota q vc nao toca diretamente, eh resultado de harmonico, delay ou alguma coisa assim

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O v é de vibrato e esse > tá meio estranho. Parece ligado ou slide...

    Jean Felipe Rigo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Obrigado pessoal
    agora esta muito mais fácil de fazer os solos..

    Jean Felipe Rigo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Agora meio fora do assunto
    queria saber se alguem podemedar uma s dicas para afinar a guitarra de "ouvido"?
    agradeço a atenção...

    Gara
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    como que se toca esse ( ), eu li ali em cima mas ainda não manjo nada heheh, to começando ainda ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o Que significa essas letras???