o Que significa essas letras???

    Autor Mensagem
    Jean Felipe Rigo
    Veterano
    # dez/04


    ola pessoal
    sou novato e naum entendo muito
    queria saber o que signifika aquelas letrinhas que aparecem antes dos números nos solos..
    se aluem puder me ajudar
    Agradeço a atenção...

    Exemplo:
    e|-17-15-15-15-------15-------15-------15-18p15p13-15p13-18p15p13-15p1 3-18p15p13-----|
    b|-------------18b20----18b20----18b20-------------------------------- ---------------|
    g|-------------------------------------------------------------------- ---------------|
    d|-------------------------------------------------------------------- ---------------|
    a|-------------------------------------------------------------------- ---------------|
    E|-------------------------------------------------------------------- ---------------|

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    p = pull off
    h = hammer-on
    b = bend

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    p = pull-off

    Pegando um trecho da tab que você passou: 18p15 - Aqui você vai palhetar a nota da casa 18 e ligá-la com a nota da casa 15, que não vai ser palhetada. Por exemplo: fique com o dedo 1 na casa 15 e o dedo 3 na 18. Então você toca a nota da casa 18, palhetando a corda e, em seguida, solta o dedo 3 dando um puxadinha na corda.

    b = bend
    Pegando um trecho da tab que você passou: 18b20. Aqui você vai tocar a nota da casa 18 e dar um bend nela até ela soar como a nota da casa 20. no caso, esse é um bend de um tom.

    Sam
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    http://www.cifraclub.com.br/teoria/comolertabs.php

    :)

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL

    b = bend
    Pegando um trecho da tab que você passou: 18b20. Aqui você vai tocar a nota da casa 18 e dar um bend nela até ela soar como a nota da casa 20. no caso, esse é um bend de um tom.