Autor |
Mensagem |
Jean Felipe Rigo Veterano |
# dez/04
ola pessoal
sou novato e naum entendo muito
queria saber o que signifika aquelas letrinhas que aparecem antes dos números nos solos..
se aluem puder me ajudar
Agradeço a atenção...
Exemplo:
e|-17-15-15-15-------15-------15-------15-18p15p13-15p13-18p15p13-15p1 3-18p15p13-----|
b|-------------18b20----18b20----18b20-------------------------------- ---------------|
g|-------------------------------------------------------------------- ---------------|
d|-------------------------------------------------------------------- ---------------|
a|-------------------------------------------------------------------- ---------------|
E|-------------------------------------------------------------------- ---------------|
|
zacaoamargo Veterano |
# dez/04
· votar
p = pull off
h = hammer-on
b = bend
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
p = pull-off
Pegando um trecho da tab que você passou: 18p15 - Aqui você vai palhetar a nota da casa 18 e ligá-la com a nota da casa 15, que não vai ser palhetada. Por exemplo: fique com o dedo 1 na casa 15 e o dedo 3 na 18. Então você toca a nota da casa 18, palhetando a corda e, em seguida, solta o dedo 3 dando um puxadinha na corda.
b = bend
Pegando um trecho da tab que você passou: 18b20. Aqui você vai tocar a nota da casa 18 e dar um bend nela até ela soar como a nota da casa 20. no caso, esse é um bend de um tom.
|
Sam Moderador |
# dez/04
· votar
http://www.cifraclub.com.br/teoria/comolertabs.php
:)
|
LeandroP Moderador |
# dez/04
· votar
BlaCk LaBeL
b = bend
Pegando um trecho da tab que você passou: 18b20. Aqui você vai tocar a nota da casa 18 e dar um bend nela até ela soar como a nota da casa 20. no caso, esse é um bend de um tom.
Poxa, eu entendo que todo mundo escreve assim e tem sua lógica. Mas pense comigo: eu também não posso interpretar que é um bend na casa 18 e depois eu toco a nota da casa 20? Não seria melhor que tivesse entre parênteses (aqui entre nós)?
.