Autor |
Mensagem |
Jean Felipe Rigo Veterano |
# dez/04
ola pessoal
sou novato e naum entendo muito
queria saber o que signifika aquelas letrinhas que aparecem antes dos números nos solos..
se aluem puder me ajudar
Agradeço a atenção...
Exemplo:
e|-17-15-15-15-------15-------15-------15-18p15p13-15p13-18p15p13-15p1 3-18p15p13-----|
b|-------------18b20----18b20----18b20-------------------------------- ---------------|
g|-------------------------------------------------------------------- ---------------|
d|-------------------------------------------------------------------- ---------------|
a|-------------------------------------------------------------------- ---------------|
E|-------------------------------------------------------------------- ---------------|
|
zacaoamargo Veterano |
# dez/04
· votar
p = pull off
h = hammer-on
b = bend
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
p = pull-off
Pegando um trecho da tab que você passou: 18p15 - Aqui você vai palhetar a nota da casa 18 e ligá-la com a nota da casa 15, que não vai ser palhetada. Por exemplo: fique com o dedo 1 na casa 15 e o dedo 3 na 18. Então você toca a nota da casa 18, palhetando a corda e, em seguida, solta o dedo 3 dando um puxadinha na corda.
b = bend
Pegando um trecho da tab que você passou: 18b20. Aqui você vai tocar a nota da casa 18 e dar um bend nela até ela soar como a nota da casa 20. no caso, esse é um bend de um tom.
|
Sam Moderador |
# dez/04
· votar
http://www.cifraclub.com.br/teoria/comolertabs.php
:)
|
LeandroP Moderador |
# dez/04
· votar
BlaCk LaBeL
b = bend
Pegando um trecho da tab que você passou: 18b20. Aqui você vai tocar a nota da casa 18 e dar um bend nela até ela soar como a nota da casa 20. no caso, esse é um bend de um tom.
Poxa, eu entendo que todo mundo escreve assim e tem sua lógica. Mas pense comigo: eu também não posso interpretar que é um bend na casa 18 e depois eu toco a nota da casa 20? Não seria melhor que tivesse entre parênteses (aqui entre nós)?
.
------18(b20)------------------------------------------
|
oak Veterano |
# dez/04
· votar
LeandroPanucci
eh por isso que se poe um espaço entre uma nota e outra
18-18b20-20-18-20
|
LeandroP Moderador |
# dez/04
· votar
oak
Então, mas dá pra confundir. Eu mesmo não tenho muita paciência pra essas tablaturas tipo ASCII... mas é a que nós temos.
|
oak Veterano |
# dez/04
· votar
LeandroPanucci
eu soh pego tab pra guitar pro, nem perco meu tempo com ascii
guitar pro eh bom pq alem de ter tudo bunitinho vc pode comparar o que ta tocando com o que deveria tocar, eh soh dar play
|
LeandroP Moderador |
# dez/04
· votar
oak
É, também uso o GP e o Power Tab. Quando passa pra ascii fica uma loucura. Acho prático só pra mostrar uns acordes, escalas, mas pra transcrever é um pé no sako.
|
LeandroP Moderador |
# dez/04
· votar
A propósito, pra escrever um trinado por exemplo, eu vou ter que colocar todos os ligados ascendentes e descendentes ou tem uma representação em ascii?
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# dez/04
· votar
Bom, já que estão discutindo sobre notações, o que significa isso?
----7-7>9-9>7-9vvvvv-- O que significa o > e o v ?
--17>(19)>17>15---- O que significa o () e o > ?
|
oak Veterano |
# dez/04
· votar
The Blue Special Guitar
v pode ser um bend, tem tanta representaçao de bend ai que vai saber neh
> eu nao sei oq eh
() eh nota morta, eh nota q vc nao toca diretamente, eh resultado de harmonico, delay ou alguma coisa assim
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
O v é de vibrato e esse > tá meio estranho. Parece ligado ou slide...
|
# dez/04
· votar
Obrigado pessoal
agora esta muito mais fácil de fazer os solos..
|
# dez/04
· votar
Agora meio fora do assunto
queria saber se alguem podemedar uma s dicas para afinar a guitarra de "ouvido"?
agradeço a atenção...
|
Gara Veterano |
# jan/05
· votar
como que se toca esse ( ), eu li ali em cima mas ainda não manjo nada heheh, to começando ainda ^^
|