rafael bittencourt

    Autor Mensagem
    metal hell
    Veterano
    # dez/04


    e ae pessoal , sou novo aki , e gostaria de saber oq vcs acham do rafael bittencourt , guitarrista du angra, pra mim ele eh um otimo guitarrista e vcs oq acham??

    The Guitarrerow
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    metal hell
    seja bem vindo! Bom o cara eh meio escrotado do angra mas pra min ele toca tao bem quanto o kiko.

    guitarist from hell
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pra mim ele eh um otimo guitarrista

    Xander
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    The Guitarrerow

    eh bom...mas o kiko manda bemmm +...

    metal hell
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    postem +

    Ps1c0
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    melhor compositor q o kiko...
    na técnica acho q eh pau a pau...

    Xander
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    na técnica acho q eh pau a pau...

    nem eh...kiko mtu + tecnica...

    Zedin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Nuam eh naum, é q o bittencourt é gente boa e naum fica se achando, não demosntra...

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o q adianta ter tecnica e nao saber compor... eu acho q a tecnica tem q servir para a melodia e nao a melodia existir em funcao da tecnica... eu acho q um cara pra ser um bom guitarrista ele tem q ter certos requisitos minimos seguindo esta ordem:

    1-Humildade
    2-Feeling
    3-Tecnica

    Infelizmente, a pesar do kiko ser bastante tecnico ele perde logo no primeiro quesito, e no segundo ele é razoavel.. ja o rafael preenche bem todos os quesitos, logo, rafael é um guitarrista nota 10... valeu!

    metal hell
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tirou as palavras da minha boca

    Homem Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    metal hell

    quando comprar um cd do angra, ve quem dos dois faz as melhores composições.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    Eu não curto Angra, mas certa vez eu tive uma oportunidade de assistir uma open class e ele quem estava ensinando. Achei ele um cara bacana e muito atencioso. Já ouvi boatos sobre ele ser arrogante, mas minha impressão foi completamente contrária. Embora o som da banda não me agrade muito, acho ele um músico completo.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o cara é muito bom sim...e é muito gente boa! Conheci ele na expomusic...ele e o Edu Ardanuy são muito carismáticos! O Kiko tb...ele é gente boa, mas tem um ar de ser o foda mesmo...

    Eduardo Taira
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O Rafael eh melhor em arpejos mas o kiko eh melhor em tapping.Velocidade eu acho q são equivalentes. Mas eu acho q por serem do heavy metal que geralmente fala de raiva e melancolia, limitam algumas caracteristicas que um musico tem q ter. A musica eh uma transcrição do sentimento, eles nao transmitem todos os sentimentos nem nos instrumentos nem nas letras.O contrario da maioria de bandas do hard rock : Dr.Sin ; Led Zeppelin ; Van Halen , e de otimos guitarristas : Eric Clapton,Jeff Beck,Andy Fearweather,Slash,David Gilmour,Dado villa-Lobos,Herbert Vianna,etc. Um musico tem q ser aberto a varios estilos e absorver tudo que puder.

    Anti_Mané
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eduardo Taira
    Nossa cara, de onde tu tirou tanta bobagem?

    O Rafael eh melhor em arpejos mas o kiko eh melhor em tapping
    No que tu se baseou para afirmar isso? Melhor em arpejos???

    Mas eu acho q por serem do heavy metal que geralmente fala de raiva e melancolia, limitam algumas caracteristicas que um musico tem q ter. A musica eh uma transcrição do sentimento, eles nao transmitem todos os sentimentos nem nos instrumentos nem nas letras
    Tu ja leu alguma letra do Angra?

    Um musico tem q ser aberto a varios estilos e absorver tudo que puder.
    Realmente não conhece os músicos do Angra.

    E pra finalizar: ótimos guitarristas - Dado Villa-Lobos?
    Ah vc pegou pesado neh? O cara até toca legal, tem idéias interessantes, mas não dá pra comparar com gente da categoria do Rafael e do Kiko...

    MeMphis
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    po , o rafael toca bem , o kiko tambem , sao dois dos melhores guitarristas brasileiros na atualidade com certeza , e nao tem o porque de ficar comparando um com o outro , os dois sao bons demais !!

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Anti_Mané
    PQ nao ?? Só pq ele expressava oq pensava de maneira simples???

    Acho q esses caras q ficam tentando tocar o maximo de notas que conseguir por um espaço de tempo fazem isso pq nao sabem qual nota querem ... eu gosto de ouvir melódico, gosto de blues, de jazz, etc Acho q cada estilo eh um estilo e nao se deve compará-los.

    Entre rafael e Kiko voto no Rafael pelos mesmos motivos do megadeth2612 :


    1-Humildade
    2-Feeling
    3-Tecnica



    Mas o kiko eh um ótimo guitarrista... mas ainda nao encontrou oq os Guitar Hero sabiam e que os levaram até tal classificação. O Rafael ta mais no caminho.

    Anti_Mané
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    silvio_rp
    Eu me refiro ao Rafael e o Kiko serem músicos muito mais completos. Pede pro Dado tocar um blues, um jazz, uma peça clássica, um metal, um pop... Agora pede pro Rafael e pro Kiko. Vamos ver quem se sai melhor no geral.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Anti_Mané
    silvio_rp
    Realmente, em questão de técnica e conhecimento musical, não dá pra comparar. O próprio Dado diz que mal sabe tocar.

    Xander
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mas o kiko eh um ótimo guitarrista... mas ainda nao encontrou oq os Guitar Hero sabiam e que os levaram até tal classificação. O Rafael ta mais no caminho.


    cara num fala merda vai...c o cara num for humild...idai...nem por isso ele dexa d ser bom guitarrista....o assunto aki eh guitarra e nao o pessoal do cara...como pessoa ele pod ser uma bosta...mas isso nao tira o merito de tok mta guita...eh igual o malmsteen..falam q o cara eh folgad e tals...eu num conheco ele...mas e c for? fodac eu nem falo cum ele...pra mim ele eh foda...e o kiko tbm...como guitarrista o kiko humilha...agora como pessoa ...ah vtnc isso aki eh forum d guita...vai no OT e reclama d como o kiko eh intaum...bando d bix...

    Xander
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o malmsteen c axa e ele eh guitar hero ehauhaeu viu qnta merda c falo
    silvio_rp?

    metal hell
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu criei um topico pra sabe oq vcs acham sobre o rafaeel bittencourt e naun pra compara ele com o kiko loureiro

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    é msm, essa discussao nao leva a nada... mas é isso ae, eu ja coloquei o q eu achava... o cara tem humildade, feeling e tecnica... mas eu nao gostei mt do novo cd do angra nao.. achei as melodias sem propósito, nao chegaram a me empolgar... o cd quase todo tem o msm timbre, o q torna cansativo para mim escuta-lo direto... ainda prefiro o rebirth... queria saber que compos a maioria das musicas do novo cd... essa é a minha opiniao, e nao me venha ninguem falar q eu nao sei de angra e começar a me insultar, essa é a minha opiniao e pronto, aviso logo... quem vier de gracinha pode colocar a viola no saco e acrescentar coisas positivas a esse topico... um abraço!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    O cara vê uma mina gostosa na praia... dando o maior mole pra ele.... e o que é que ele pensa: "mas a Silvia Sant é mais gostosa".

    O cara vê um Audi lindão, mas o Ferrari é melhor.

    O racinha pra comparar as coisas é guitarrista... o raça!!!!


    O que vocês têm que comparar, na verdade vocês não comparam!

    Que ridículo!!!!!

    Melodic Man
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bah, tem cada merda que o pessoal fala! não vou ficar enumerando pra não criar briga.

    Dark Avenger
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tem muita criatividade e feeling, mas não é um virtuoso.

    Marisco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Isso é um fato. Logo que alguém abre um tópico falando de um guitarrista, em seguida chovem comparações e gente esculachando o guitarrista em questão...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a rafael bittencourt