duvida sobre campo harmonico (ajuda ae)

    Autor Mensagem
    manowzinho
    Veterano
    # dez/04


    tpw o campo harmonico Maior


    m m m diminuto
    C D E F G A B
    D E F# G A B C ...
    tpw pra solar em um conjunto de notas ela tem q estar entre essas notas da escala mais se tpw o conjunto de notas n estiver em nenhuma das escalas tpw , F# E D E tpw qual escala usar pra que caia bem em todos os acordes ?

    manowzinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    saiu errado as notas menores era pra ser as segundas , terceiras e penultimas , mais da pra entender oq eu quis dizer e a diminuta eh a ultima

    tolkien
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ae cara, blz?
    com esses acordes, o ideal seria vc "encaixar" eles no Campo Harmonico de G (G; A; B; C; D; E; F#; G).
    dae, pra solar, vc pode usar os modos respectivos de cada nota que vc quer usar ex.:
    F#m5(5b) -> lócrio
    Em7 -> eólio
    D7 -> mixolídeo

    espero ter ajudado (espero estar certo tmb ;-)
    se algo estiver errado, o pessoal explicar certo ae

    flwz

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    manowzinho
    tu pode harmonizar essas notas como se fossem graus da escala (ex.: iibm7b5 ou Vbm7b5) ou tratar elas como notas de passagem ou tensão em linhas melódicas.
    se tu não intendeu merd* nenhuma pergunta denovo que eu tento explicar de um jeito mais simples.

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    manowzinho
    caralh* não entendi sua pergunta
    o q seria sua definição de conjunto de notas?

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    eu não entendi nada!

    meldrum
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tpw pq existe o campo harmonico q eu falei das escalas maiores e se tipo eu quiser solar sobre a base q eu botei como eu iria solar sobre elas com as escalas maiores ?

    meldrum
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    OBS: eu sou manowzinho

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    meldrum

    Tá foda interpretar a sua pergunta. Seja mais objetivo!

    meldrum
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tpw a minha pergunta eh a seguinte : tpw tem a base meu prof de guita explicou o campo harmonico maior como dito la no ex das escalas de C maior e D maior ex na de C posso usar as base Dm Em e F pois estao na escala na de D posso usar os acordes Em F#m e G pois estao na escala de D , mas se os acordes que eu quiser solar nao estiver em nenhuma das escalas como eu irei fazer ?

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    meldrum

    Ah sim, você que dizer se de repente pinta um acorde que não está contido em nenhum dos dois campos harmônicos, é isso?!

    Se for, você precisa saber qual a função do acorde e ver qual o campo harmônico ele pretence.

    De modo geral, se o acorde for maior, use a escala maior. Se for maios com sétima menor, use a escala mixolídio deste acorde, e se for menor, use uma escala menor.

    Dê uma olhada em "Glossário de Acordes - Um tópico de esclarecimento" que pode ter a explicação que você precisa.

    Outra dica: evite usar gírias nas tuas dúvidas (não é fácil interpretar gírias em um país tão grande como o nosso). Procure usar pontuação adequada ao escrever. Não quero ser o Pasquale, mas quem não se comunica, se estrumbica, certo?!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Não quero ser o Pasquale, mas quem não se comunica, se estrumbica, certo?!

    hahah...também não entendi direito o que o cara tá perguntando...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre campo harmonico (ajuda ae)