Autor |
Mensagem |
manowzinho Veterano |
# dez/04
tpw o campo harmonico Maior
m m m diminuto
C D E F G A B
D E F# G A B C ...
tpw pra solar em um conjunto de notas ela tem q estar entre essas notas da escala mais se tpw o conjunto de notas n estiver em nenhuma das escalas tpw , F# E D E tpw qual escala usar pra que caia bem em todos os acordes ?
|
manowzinho Veterano |
# dez/04
· votar
saiu errado as notas menores era pra ser as segundas , terceiras e penultimas , mais da pra entender oq eu quis dizer e a diminuta eh a ultima
|
tolkien Veterano |
# dez/04
· votar
ae cara, blz?
com esses acordes, o ideal seria vc "encaixar" eles no Campo Harmonico de G (G; A; B; C; D; E; F#; G).
dae, pra solar, vc pode usar os modos respectivos de cada nota que vc quer usar ex.:
F#m5(5b) -> lócrio
Em7 -> eólio
D7 -> mixolídeo
espero ter ajudado (espero estar certo tmb ;-)
se algo estiver errado, o pessoal explicar certo ae
flwz
|
Gabriel_Bp Veterano |
# dez/04
· votar
manowzinho
tu pode harmonizar essas notas como se fossem graus da escala (ex.: iibm7b5 ou Vbm7b5) ou tratar elas como notas de passagem ou tensão em linhas melódicas.
se tu não intendeu merd* nenhuma pergunta denovo que eu tento explicar de um jeito mais simples.
|
Adriano Medeiros Veterano |
# dez/04
· votar
manowzinho
caralh* não entendi sua pergunta
o q seria sua definição de conjunto de notas?
|
LeandroP Moderador |
# dez/04
· votar
eu não entendi nada!
|
meldrum Veterano |
# dez/04
· votar
tpw pq existe o campo harmonico q eu falei das escalas maiores e se tipo eu quiser solar sobre a base q eu botei como eu iria solar sobre elas com as escalas maiores ?
|
meldrum Veterano |
# dez/04
· votar
OBS: eu sou manowzinho
|
LeandroP Moderador |
# dez/04
· votar
meldrum
Tá foda interpretar a sua pergunta. Seja mais objetivo!
|
meldrum Veterano |
# dez/04
· votar
tpw a minha pergunta eh a seguinte : tpw tem a base meu prof de guita explicou o campo harmonico maior como dito la no ex das escalas de C maior e D maior ex na de C posso usar as base Dm Em e F pois estao na escala na de D posso usar os acordes Em F#m e G pois estao na escala de D , mas se os acordes que eu quiser solar nao estiver em nenhuma das escalas como eu irei fazer ?
|
LeandroP Moderador |
# dez/04
· votar
meldrum
Ah sim, você que dizer se de repente pinta um acorde que não está contido em nenhum dos dois campos harmônicos, é isso?!
Se for, você precisa saber qual a função do acorde e ver qual o campo harmônico ele pretence.
De modo geral, se o acorde for maior, use a escala maior. Se for maios com sétima menor, use a escala mixolídio deste acorde, e se for menor, use uma escala menor.
Dê uma olhada em "Glossário de Acordes - Um tópico de esclarecimento" que pode ter a explicação que você precisa.
Outra dica: evite usar gírias nas tuas dúvidas (não é fácil interpretar gírias em um país tão grande como o nosso). Procure usar pontuação adequada ao escrever. Não quero ser o Pasquale, mas quem não se comunica, se estrumbica, certo?!
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# dez/04
· votar
Não quero ser o Pasquale, mas quem não se comunica, se estrumbica, certo?!
hahah...também não entendi direito o que o cara tá perguntando...
|