Autor |
Mensagem |
kurt hammet Veterano |
# dez/04
alguém pode me dizer se a microfonia é fruto da guitarra (no caso, uma tonante velha pacas), da pedaleira(zoom 505 II) ou do ampli (wattsom + velho q a guita)?[sou pobre, mesmo, tá?]
obs:a microfonia ocorre mesmo com volume meio baixo!
espero q alguém me ajude, pois naum sei se compro primeiro uma guita ou um ampli novo, kero trocar logo o "causador da microfonia"
valew!fui!!!
|
Caique_Vita Veterano |
# dez/04
· votar
é difícil saber assim, sem testar... acho q não deve ser a zoom... pode ser um dos seus cabos também... seu amplificador fica zunindo quando tá ligado sozinho, sem cabo conectado nele? se sim ele tá ruim...
|
KISS Veterano |
# dez/04
· votar
kurt hammet
A Zoom pode ser descartada ...
Como o Caique disse pode ser os cabos ... mas para não deixar dúvidas ...
Tente pegar uma guitarra emprestada e toque com ela no seu amp.
|
ze_ofmaiden Veterano |
# dez/04
· votar
pode ser a guitarra...afinal é uma Tonante...como será que é a parte elétrica de uma tonante??
mas como o Caique_Vita pode ser também os cabos
=)
|
enigmabox Veterano |
# dez/04 · Editado por: enigmabox
· votar
A microfonia é provocada por realimentação do som entre o captador da guitarra e o autofalante, na maioria dos casos. Cabos somente poderão gerar ruidos, roncos, etc.
Outra coisa que pode acontecer é o casamento de impedancias. assim é possivel que a impedancia da Tonante, nao seja compativel com a entrada da pedaleira ou amplificador. A microfonia é em tom agudo, medio ou grave?
Já tentou ligar a guitarra no amplificador, sem a pedaleira?
As vezes a microfonia, pode ser gerado até dentro do amplificador, por falta de aterramento, etc...
|
Adriano Medeiros Veterano |
# dez/04
· votar
enigmabox
no caso da microfonia aguda... o q pode ser entao?
|
Adriano Medeiros Veterano |
# dez/04
· votar
ah... eu tirava um pouco do ganho da distorção quando dava microfonia q resolvia e não perdia nem peso nem precisao
|
enigmabox Veterano |
# dez/04
· votar
O descasamento de impedancia ou excesso de ganho, como disse o Adriano Medeiros, pode ser a causa. Isso ocorre geralmente em tom agudo quando vc liga um equipamento de alta impedancia na entrada de um amplificador de impedancia mais baixa.
|
kurt hammet Veterano |
# dez/04
· votar
Valew vou continuar peskisando, até agora naum resolvi, brigadaum galera!
|
felipe_sp Veterano |
# dez/04
· votar
pode ser a zoom sim..
a minha da microfonia bem alguda nao controla em algumas distorçoes...
isso eh alguma coisa no input do cabo que vem da guita se de uma mexida para mais sela
|
FDG Veterano |
# dez/04
· votar
como é tonante,tá muito relacionado com o cabo e a guitarra,não deixe o 3º botão (do lado do Jack) no talo,e veja se seus cabos estão em boas condições
|
perpetual burn Veterano |
# dez/04
· votar
kurt hammet
ki ekipo fodaaaaa......cara....ahhaha...eu tinha um ekipo igual...hahha....ki comedia...haha...eu comecei com o msm ekipo...concerteza é a guitarra......a zoom ki eu tenho nem da muito feedback...hhehhehe
|