Dimarzio Fred em uma Squier? Opinem por favor

    Autor Mensagem
    Harry Virtuoso
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Harry Virtuoso


    Eu tenho uma Fender Squier Startocaster, da Korea, sunburst, ponte floyd rose, 2 captadores sigle e 1 humbucker, paguei R$823 em maio de 2003.

    Eu gosto muito do som do Joe Satriani, e os caps que ele usa são Dimarzio Fred. Será que se eu por um desses na minha ponte o som ficará parecido com o dele? Ou vai ter um desenpenho menor? É verdade que o Fred facilita fazer harmonicos naturais e artificiais? Tem sustain alto ou baixo? (é q eu gosto com muito sustain)

    Opinem aew pro favor...! Valeu!!

    dum_guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Harry Virtuoso

    Para você ter um timbre "igual" ao do Satriani, você precisaria ter o mesmo set up e a mesma pegada dele...Isto nunca é possível!

    Repare que o timbre do Satriani é "cantado". O Fred favorece isto, porque é um captador de ganho médio, timbre equilibrado. É tipo um Paf Pro, com mais ganho, e pega bem pesado com distorção,também, só que "aveludado". Para efeito de comparação: se você colocar um Tone Zone ou Evolution na mesma condição de regulagem e set up, com certeza vai parecer um "coice" no ampli, com distorção cheia de "pontas".
    Quando à guitarra, todas elas timbram diferente, principalmente em sons limpos. Acredito que a sua vá timbrar mais grave que uma guitarra estilo Ibanez.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dimarzio Fred em uma Squier? Opinem por favor