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Jimmy_Page Veterano |
# dez/04
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Que escala é essa 7/5b(meio diminuta)..
Me posem o desenho dela aê..
vleu..
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rafaeljs Veterano |
# dez/04
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lula_molusco Veterano |
# dez/04
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Jimmy_Page
acho que isso ai nao é escala e sim um acorde
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Jimmy_Page Veterano |
# dez/04
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dexa ja axei o desenho..
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Skynyrd Veterano |
# dez/04
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Jimmy_Page
Então manda aí!
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LeandroP Moderador |
# dez/04
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e---------------------------3-5-7----------------------
B---------------------3-5-6----------------------------
G---------------2-4-5----------------------------------
D---------2-3-5----------------------------------------
A---2-3-5----------------------------------------------
E------------------------------------------------------
Escala do módo Lócrio (VII° de Dó Maior) - Acorde: Bm7(b5)
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Jimmy_Page Veterano |
# dez/04
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mais uma perguntinha....
qual a aplicacao do modo mixolidio?
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LeandroP Moderador |
# dez/04
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Jimmy_Page
Se aplica em acordes maiores com sétima menor, tipo G7, C7(9), D7(13), etc.
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Jimmy_Page Veterano |
# dez/04
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LeandroPanucci
seu eu tiver um G7 eu uso o G mixolídio ou o C mixolídio?
e se a progressao for.. A Bm E7 eu posso improvisar sobre todos os acordes em mixolidio?
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Jimmy_Page Veterano |
# dez/04
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completando
LeandroPanucci
seu eu tiver um G7 eu uso o G mixolídio ou o C mixolídio?
e se a progressao for.. A Bm E7 eu posso improvisar sobre todos os acordes na escala mixolidia? ou so posso usar o mixolidio em cima do E7?
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Adriano Medeiros Veterano |
# dez/04
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Jimmy_Page
caso o LeandroPanucci não possa te responder...
se tu tiver um G7, usa-se, a rigor, o G mixo, não o C mixolidio, se nao vc fecharia um acorde de Gm ou até mesmo G7/9 (mais isso sao outros quinhentos)
e essa progressao, por alto eu diria ser proveniente do campo harmonico de lá maior, sendo q o mixolidio e E seria bem aplicado em toda a harmonia pois as notas sao as mesmas de A maior (jonio)
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LeandroP Moderador |
# dez/04
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Jimmy_Page
No final das contas, se você sair feito um doido tocando escalas não vai perceber o que elas realmente querem dizer. No final das contas são tudo as mesmas notas.
Então pra coisa ficar legal e com melodias inteligentes é focar as notas alvos.
Quando estiver sobre um lá maior por exemplo, as notas alvos são basicamente as notas que formam a tríade de lá mesmo, as outras notas são tensões que você pode perceber o resultado quando faz um A9 por exemplo, então se a sua nota alvo for a 9a de lá, o lance vai ser no mesmo estilo.
Eu vou tentar escrever um tab, onde a minha preocupação é esta passagem de modos, ulilizando notas alvos, sem me preocupar muito com melodia (não dá pra dividir aqui).
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e--------------|----------|-----------|----------------
B--------------|-3p2------|-----------|----------------
G---------2-4--|-----4-2\-|-\1----1-4-|-2~~~~----------
D----2-4-------|----------|-----2-----|----------------
A-/4-----------|----------|-----------|----------------
E--------------|----------|-----------|----------------
A Bm7 E7 A9
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