Como Improvisar ???

    Autor Mensagem
    Tássio de Rezende
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Tássio de Rezende


    E ae galera blz ?
    Intaum eu tava tirando uma musica do planet hemp, dai me deparo com um solo, q sinal num é mto rápido e não parece ser difícil ! Mas o problema é o seguinte: eu num manjo tira esses solinhos assim ouvindo a música e tirando, nas tablaturas nunca tem o solo, intão vem a pergunta, como fazer este solo ou como improvisar, de modo q fique legal ? Como achar a escala certa pra essas músicas ?
    Brigadaum ae flws abrços
    Edit:

    John Johns
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    esse é o propblema... improvisa uma coisa bem parecida ou q c encache com a musica... Vc usa a mesmo tom da musica (duh!!!!) e a escala é por sua conta

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pelo menos quando o solo não era rápido eu conseguia tirar de primeira mesmo quando comecei a tocar, mas agora se for um solo detalhado aí já é foda de tirar perfeito.

    Tássio de Rezende

    Tenta ver em que tom a música está, ve a escala, tem em vários lugares é só procurar no google, e tenta ir se acostumando, depois você fica treinando até sair naturalmente.

    daniel_guita
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tenta as pentatonica q sempre da certo pras musiK du planet hemp

    Tássio de Rezende
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    recapitulando
    então eu acho o tom da música, acho q uma escala q esteja no tom, e improviso ?
    vlws galera vo tentar fazer isso vamu ve no q da

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tássio de Rezende
    normalmente o tom e as escalas da musica vem do primeiro acorde da musica ou do ultimo (normalmente!!! nem sempre)

    agora, improvissar de verdade requer q vc escute muita musica, estilos diversos, instrumentos diversos e tal, e tentar tocar o que vem na sua cabeça, custe o q custar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Improvisar ???