Autor |
Mensagem |
Tássio de Rezende Veterano |
# nov/04 · Editado por: Tássio de Rezende
E ae galera blz ?
Intaum eu tava tirando uma musica do planet hemp, dai me deparo com um solo, q sinal num é mto rápido e não parece ser difícil ! Mas o problema é o seguinte: eu num manjo tira esses solinhos assim ouvindo a música e tirando, nas tablaturas nunca tem o solo, intão vem a pergunta, como fazer este solo ou como improvisar, de modo q fique legal ? Como achar a escala certa pra essas músicas ?
Brigadaum ae flws abrços
Edit:
|
John Johns Veterano |
# nov/04
· votar
esse é o propblema... improvisa uma coisa bem parecida ou q c encache com a musica... Vc usa a mesmo tom da musica (duh!!!!) e a escala é por sua conta
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# nov/04
· votar
Pelo menos quando o solo não era rápido eu conseguia tirar de primeira mesmo quando comecei a tocar, mas agora se for um solo detalhado aí já é foda de tirar perfeito.
Tássio de Rezende
Tenta ver em que tom a música está, ve a escala, tem em vários lugares é só procurar no google, e tenta ir se acostumando, depois você fica treinando até sair naturalmente.
|
daniel_guita Veterano |
# nov/04
· votar
tenta as pentatonica q sempre da certo pras musiK du planet hemp
|
Tássio de Rezende Veterano |
# nov/04
· votar
recapitulando
então eu acho o tom da música, acho q uma escala q esteja no tom, e improviso ?
vlws galera vo tentar fazer isso vamu ve no q da
|
Adriano Medeiros Veterano |
# nov/04
· votar
Tássio de Rezende
normalmente o tom e as escalas da musica vem do primeiro acorde da musica ou do ultimo (normalmente!!! nem sempre)
agora, improvissar de verdade requer q vc escute muita musica, estilos diversos, instrumentos diversos e tal, e tentar tocar o que vem na sua cabeça, custe o q custar
|