passar bombril pra tirar a ferrugem das....!?

    Autor Mensagem
    Les P4ul
    Veterano
    # nov/04


    aewwww galera... se eu passar Bombril da uma ajuda a tirar a Ferrugem a oxidação das cordas!??? e o bombril server pra limpar alguma coisa a maix na guitarra?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Les P4ul

    Bombril só faz mais sujeiras.

    Les P4ul
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    LeandroPanucci
    hehehe maix eu ouvi dizer q ele ajuda a tirar os negocios pretos q ficam na corda as ferrugens ! verdade?!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara,

    Larga de ser pão duro e troque as cordas. Elas são os componentes mais baratos da guitarra e você com 30 mangos compra exatamente as mesmas cordas que os fodões usam. Aproveite e com mais 20 contos compre um daqueles sprays para conservar as cordas. Sempre que terminar de tocar seque as cordas inteiras com uma flanela seca e depois aplique o spray em um outro pano seco e passe nas cordas com cuidado para não encharcar o braço ( madeira ). Isso chega a triplicar a durabilidade delas.
    Economizar nas cordas é mesquinharia. E às vezes uma simples troca de cordas pode salvar o timbre de uma guitarra. Cordas velhas soam sem definição e desafinadas.

    Xalingo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    naum precisa troca todas sempre... compra soh as 3 primeiras cordas, as 3 baixos duram mais... vc pode fica ateh mais de 2 semanas com as baixos, e as 3 agudas troca a cada semana...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Xalingo
    A cada semana? As minhas duram uns dois meses. E isso porque estudo todos os dias. É só enxugar bem depois de tocar. Claro que o timbre já não vai ser mais o mesmo ao fim de dois meses. Mas, pra estudar, serve.

    O que definitivamnete não é recomendável é ficar tocando com as cordas enferrujadas, pois além do timbre ficar um lixo, elas vão limando os trastes.

    Marcs
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu usei bombril uma vez pra tirar as ferrugens dos parafusos da guitarra, tirei todos e passei o bombril, fico bem melhor. Mas nas cordas eu nunca usei, acho q naum é uma boa idéia.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Caras, Bombril nas cordas não rola. Só vai acelerar o processo de degradação.

    Cordas de qualidade ( Ernie ball, Dean Markley, SIT ) bem conservadas podem durar mais de um mês, mesmo estudando todos os dias. O segredo é lavar as mãos uns 15 minutos antes de tocar e secar bem as cordas depois com uma flanela. Há alguns produtos legais para passar nas cordas também, aumentando a durabilidade. Vale à pena, eu uso e conservo o timbre por mais tempo.

    Les P4ul
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    guilhermerizzo
    cara eu tenhu 6 pacotis de encordiamentos ai.. da NIG.. o problema eh q eu mijo pelas maos e as cordas enferruja em 1 2 semanas cara eh incrivel.. eu n pass opano.. eu lavo as maos talz.. eu soh queria saber para tentar conservar mais elas!
    VLW!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Les P4ul

    Canguinha! Avarento! he he

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    As minhas duram uns dois meses. E isso porque estudo todos os dias.

    huahuahahua... vai limar seus trastes se usar cordas véias e oxidadas... aí o prejuízo será maior!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a passar bombril pra tirar a ferrugem das....!?