semi acustica

    Autor Mensagem
    filipethadeu
    Veterano
    # nov/04


    ae galera! eu tenho uma semi acustica, e eu gosto muito dela... porem me disseram que com distorcao ela nao funciona bem...

    comigo, ate agora, nao sakei nenhum problema,alem do mais, o joe perry usa bastante uma semi acustica, e com overdrive de bastante ganho, e eu nao sakei nenhum problema... outro famoso eh o ted nugent...

    enfim, qual eh o problema que todo mundo fala quanto a semi acustica?

    chiaretti
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tbém não acho que há problema. Mtos sujeitos usavam isso. Aliás, os reis da distorção, O Jesus and Mary Chain, usavam Gibsons 335.

    filipethadeu
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    po.. q rola... eu ja ouvi gente falando, "uma semi acustica eh inutil" e etc...

    to com a pulga atras da orelha uheuhaeuaeue

    filipethadeu
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    alguem tem uma opinuiao diferente?!?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Se sua guitarra possui uma construção idêntica a da Gibson 335 não há problema, pois ele tem um bloco central de madeira maciça. Basta vc não exagerar no ganho da distorção e do amp, e NÃO usar compressão (que aliás não serve para muita coisa mesmo). Agora se ela for semi-sólida, como as Gibson 175, aí vc precisará ser muito comedido com a distorção (ou qualquer outro pedal).
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    filipethadeu

    Claro que fica bom com distorção. Que lhe disse isso é porque nunca tocou uma 335 com drive.

    Moacir Guitti
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Acho que é mais uma questão de conveniência e estilo (mas isso vai dos gosto de cada um). A questão é que o timbre muda, ai vem um bacana achando que fica um lixo e todo mundo repete sem saber se realmente é assim, mas se vc curte cai de cabeça cara! Não vejo problema nenhum!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    filipethadeu

    Tem uma música que a Adriana Calcanhoto toca, onde ela usa uma semi-acústica com drive. Por que você não ouve?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    É claro que rola, quem falou que não simplesmente disse besteira. O Scofield toca com uma semi e uma pedaleira cheia de efeitos, distorção e whawha, o Pat Metheny também usa distorção às vezes com uma semi, o próprio Herbert Vianna usa uma tagima semi acústica com a Zoom 8080 superplayer dele. Enfim, é claro que funciona, basta regtular a seu gosto como co qualquer guitarra sólida.
    O único cuidado é com a microfonia, que em função da câmara de reverberação natural do corpo de uma semi, tende a ocorrer mais facilmente, portanto deve-se regular o ganho da distorção e o volume do amp de modo a não provocar microfonia, o que deve acontecer com regulagens mais brandas do que com as guitarras inteiriças. Ou seja, com uma semi talvez você tenha que usar menos ganho ou menos volume no amp, ou até mesmo fechar o volume da guitarra um pouquinho para evitar os apitos indesejáveis...

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    A minha tagima semi-acustica blues 3000 é meio que uma replica da gibson 335 tem um bloco de madeira no meio, eu uso distorçao, e bastante e ela tem um peso INACREDITAVEL esquece as ibanez velho ahHUAHUAUHAUHA

    RoLP
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    Topico antigo!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    BieuS2Rejane
    RoLP

    Hoje em dia ela ja tem uma Gibson Vintage!

    O topico é de 2004!

    fripp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu tenho uma Epiphone Wildkat (semihollow) e uso pedais com ótimos resultados. Gravei inclusive um trecho usando apenas harmônicos e um pouco de chorus e resultado foi muito legal. Como não tenho tocado com ela em estúdio de ensaio, não sei dizer se dá muita microfonia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a semi acustica