Ibanez, Cort, shelter - avaliação

    Autor Mensagem
    diogocv
    Veterano
    # nov/04


    aew galera, dentre essas 4 guitarras kual vcs acham melhor: Ibanez gsa-60(R$760), Cort SOLID G100 Les Paul(R$750), Cort M200(R$700) ou Shelter SX Special Les Paul (R$850). ai junto com a guita eu irei comprar um amp meteoro, nitrous ou atomic drive, a duvida eh na guitar. vlw

    codec
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tenho uma ibanez e eh boa, mas como curto lespaul ua de shelter. ja penso nas ASW's?

    diogocv
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    se ajudar os sites dos fabricantes são esses: Ibanez - www.ibanez.com , cort www.equipo.com.br (importadora) e shelter www.habro.com.br (importadora). vlw

    diogocv
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    a asw eh cara, so tenho 900, 1000 no max pra comprar a guita e o amp. e dizem q as shelter sao melhores e tlaz. tb curto mto les paul (meu sonho eh uma gibson standard, heheheheh)

    diogocv
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    opinem!

    Seattle
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu comprei uma Cort M-200 a pouco tempo, eu acho que se você for testa-la tu vai se surpreender com essa guita. Pra uma guitarra intermediária ela é muito boa. Tenta testar ela ligada no amp que tu quer comprar, pra saber exatamente como vai ficar.

    Eu tava procurando uma guitarra que tivesse um timbre legal, claro, mas principalmente que o braço fosse confortável, pra me facilitar o estudo.

    As outras guitarras eu não conheço,
    abraço.

    diogocv
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu testei a m-200 e gostei, eh legal. so q ela so tem 2 botoes de regulagem + a chave, enquanto q a cort solid g-100 tem 4 e faz o estilo les paul msm. mas vlw pela dica

    James
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pega a ibanez ou a cort

    diogocv
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    e qto a cort ter o braço parafusado, iso influi mto? tipo tem aluma d marca boa com braço colado q de pra eu pegar com essa faixa d dinheiro ai? e os captadores powersound da cort sao bons?

    Doctor Robert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara, eu tenho uma Shelter SX Les Paul, o modelo velho que é igualzinho aos da Gibson, menos o headstock.
    É uma guitarra ótima com um som bem gordo, o único defeito é um pouco de microfonia, mas isso é normal na grande maioria de Les Pauls.
    Se tu gosta de Les Paul (assim como eu, hehehe), vai de Shelter (modelo antigo) que não em erro!!!!

    Vai na busca e digita shelter, tu vai ve que muita gente fala bem....

    Claudio Natureza
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu sei que não tem nada a ver, mas o guitarrista da minha banda tá com uma shelter strato SST1, e o cara apavora, a guitarra tem um acabamento bem legal, os captadores não chiam e os efeitos saem na moral, e olha que custou 350,00, eu virei fâ da shelter.

    Passoka
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    e qto a cort ter o braço parafusado, iso influi mto? tipo tem aluma d marca boa com braço colado q de pra eu pegar com essa faixa d dinheiro ai? e os captadores powersound da cort sao bons?
    Braço parafusado dá uma certa diferença sim, não sei se fui só eu que tive essa percepção mas achei que perdeu um pouco de sustain e o som dá uma emagrecida (perde um pouco de graves).

    Quanto aos captadores, se não me engano, as Cort vem com Might Mihgty que particularmente, acho melhores que os powersound.

    o único defeito é um pouco de microfonia, mas isso é normal na grande maioria de Les Pauls.
    Tem certeza disso? Não tenho problemas com minha epiphone classic e o outro guitarra da minha banda não tinha com a gibson tbm.

    vinsanity
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    só a serie 'x' e viva gold da cort vem com mightymite se nao me engano...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Essas guitarras Cort M-200 são excelentes pelo preço que se paga por elas (como aliás quase todos os instrumentos da Cort), regulei uma delas recentemente e fiquei imprescionado.
    Os captadores Mighty Mite são bons mesmo.
    Abç

    Passoka
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Aliás Bertola, não sei se concorda, mas a Cort é uma das melhores relações custo/benefício hoje em dia.

    alternativo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Me desculpem responder este topico tão atrasado, mas to com uma M200 e pus um JB na ponte. Ficou uma puta guitarra.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez, Cort, shelter - avaliação