Gostos

    Autor Mensagem
    deep purple fan
    Veterano
    # nov/04


    Foi mal aí, mas dei uma procurada no tópicos e vi que já foram criados muitos tópicos como este, mas nenhum dos que eu vi tinha estes itens:

    1- Seu guitarrista predileto,
    2- Por que?
    3- Melhores solos dele.
    4- Faça um ranking de 3, 5 ou 10 guitarristas que você mais gosta.

    É isso que eu peço...

    1- Steve Howe, David Gilmour, Steve Morse, Pete Townshend, Mick Box e outros, mas principalmente STEVE HOWE(YES)
    2- Porque ele faz solos bons e tem completo domínio de violão, guitarra, steel gutar...
    3- Gates of Delirium, To Be Over, Starship Trooper, Mood for a day...
    4- Além dos que já citei, colocaria o Stephen(ou Steve) Hackett do Genesis (por causa da HORIZONS e Dancing With The Moonlit Knight) e o Martin Barre(Jethro Tull) que fez solos ótimos, como Aqualung e Budapest. Talvez tenha esquecido de alguém...se eu lembrar eu escrevo....

    Coloquem aí...

    deep purple fan
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    3- Gates of Delirium, To Be Over, Starship Trooper, Mood for a day...

    E Don´t Kill The Whale.

    guitarrist of metal
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: guitarrist of metal
    · votar


    deep purple fan

    De certa forma gostei da sua ideia, mas isso ira gerar muita intriga porque as opinioes sao diferentes e um dira `` ah, mas esse eu nao gosto``. dai vem a briga, e o moderador ira provavelmente fechar o topico, porque senao vira um circo.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    deep purple fan

    Já em um monte desses tópicos, é só usar a busca.

    Mas já que é pra falar, meu guitarrista predileto não sei bem mas como é para escolher um vou escolher o Stanley Jordan.

    "Porque?" : Porque ele tem uma técnica de two hands muito boa, usa com clareza e facilidade, consegue compor muitas coisas em cima disto, e não usa apenas para fazer um fraseado básico.

    "Melhores Solos Dele" : Eu acho que é Stairway To Heaven que ele fez um solo em cima, mas tem uma dele que é muito boa, tem a still got the blues dele também que é show, mas a dele mesmo que eu gosto muito é impressions.

    "Faça um rank de 3, 5 ou 10 guitarristas que você mais gosta"

    Cara, não acho que tem que rankear os guitarristas, mas já que o tópico esta aqui para isso, vou rankear, como eu digo é tudo momentâneo, eu posso mudar de idéia quanto a isso.

    1 - Stanley Jordan
    2 - Steve Morse
    3 - Stevie Ray Vaughan
    4 - Mark Knopfler
    5 - Hugo Mariuti
    6 - Eric Johnson
    7 - Juninho Afram
    8 - Armandinho
    9 - Adrian Smith
    10 - Dave Murray

    ( Não achem que eu menosprezei o janick, ele ta em 11 lugar.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    Essa "Still got the blues" é do Jordan mesmo ou é uma versão pra música do Gary Moore?

    deep purple fan
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    guitarrist of metal

    Mas acho que é só tentar organizar, este tópico que criei é para todos aprenderem um pouco. Eu sei que é difícil, mas vou tentar. Valeu.

    Reinaldo Camargo Filho

    Stanley Jordan não é aquele cara que toca Stairway to Heaven instrumental com duas guitarras ao mesmo tempo??

    Se for, eu vi ele num canal de TV mas não sabia o nome, ele toca muito. Valeu.

    guitarrist of metal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho

    o janick parece ser melhor que o adrian

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: BlaCk LaBeL
    · votar


    guitarrist of metal
    Pô, véio.... NUNCA que o Janick é melhor que o Adrian Smith. Pra ser sincero, acho o Janick legal pra hard rock, como no álbum "Tatooed Millionaire", do Bruce Dickinson. Mas, no Maiden, ele é muito fraco.

    guitarrist of metal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    deep purple fan

    que outras bandas vc gosta?

    deep purple fan
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    guitarrist of metal

    Além de Jethro, Pink Floyd, Yes, Deep Purple, Uriah Heep, um pouco de Genesis e The Who, gosto um pouco de Dire Straits, Led Zeppelin(foi mal, esqueci do Jimmy Page), Black Sabbath, Iron Maiden, Rush, Emerson, Lake & Palmer e algumas dos Engenheiros do Hawaii, Titãs e Ira!

    guitarrist of metal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Eh que os caras tocam a midia inteira no adrian cara, ouve as demos do iron, bah, sem compara;ao. Eh que o cara faz pouco no iron pq tudo gira em torno do murray do harris e do adrian. Mas, francamente, os solos do adrian podiam ser mais bem feitos. Po, se ele sabe tanto como dizem , pq nao usa outras escalas? Tem 1 zilhao de ideias, e o cara sh fica na mesma. Mas gosto eh gosto, nao acho certo entrar em atrito por causa disso.

    guitarrist of metal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    deep purple fan

    Led eh legal carah, vc gosta tbm das musicas acusticas? tipo, that`s the way, bron y aur stomp

    deep purple fan
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    guitarrist of metal

    Alguém sabe me dizer pq o Iron, em pelo menos 50% das músicas, usa E C G e D??Esta é a escala predominante no Metal??

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    guitarrist of metal
    Tranquilo, cara. Não estamos em atrito, apenas trocando opiniões. Pra mim, o Adrian é, de longe, o melhor dos três. O Jannick tem uma presença de palco muito foda, mas esquece de tocar. E, se falarmos em "ficar na mesma"... pô, o Maiden já tá na mesma há muitos anos... faz tempo que só se repetem...

    deep purple fan
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    guitarrist of metal

    Na verdade, não conheço muito de Led, conheço de 10 a 15 músicas, mas gosto de Black Dog, Whole Lotta Love, Stairway to Heaven, Kashmir, Rock and Roll, Moby Dick, Since I´ve Been Lovin´You...
    Mas não conheço nenhuma destas outras...

    jimmy
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    guitarrist of metal
    baby im gonna leave you , going to california...

    guitarrist of metal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    deep purple fan

    george benson, que eh puxado para o fusion e jazz, vc gosta? Os riffs do caras sao bons

    guitarrist of metal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    jimmy

    eh, tem mts boas.

    deep purple fan
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    guitarrist of metal

    Não conheço George Benson

    Drinho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    1 - Slash
    2 - Eddie Van Halen
    3 - Mark Knopfler
    4 - Joe Satriani
    5 - Randy Rhoads
    6 - Zakk Wylde
    7 - Steve Vai
    8 - Kirk Hammet
    9 - Marcão do Charlie Brown (mtos vao discordar, mas eu acho esse cara d+ !)
    10 - O Ace Ventura lah do Kiss ... pooo acho esse cara estilo !

    Entaoo a lista inteira eh melhor que o Slash que eh o primeiro, mas eu acho o cara d+ ! Ele com uma pentatonica simples fazia uns solos mto doidos!
    Todos esse guitarristas que eu citei eu acho fodas.... e tecnicamente melhores que o slash .... exceto o Marcao e o Ace Frehley ... que eu acho guitarristas bem legais tbm .... todos eles fazem solos mto bons ..... mas sei lah ... acho que quem jah ouviu sweet child o' mine, paradise city e rocket queen vai me entender

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gostos