técnica '~'

    Autor Mensagem
    Cyber Vegeta
    Veterano
    # nov/04


    quando aparece assim na tab:

    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------8~----------------------------------------------
    D--10--------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------

    notem o '~'(til) logo após o 8 na corda G. O nome disso, se bem me lembro, é vibrato? é isso mesmo?
    Quando aparece uma ondinha em cima da tab, na direção da nota, no guitar pro... significa a mesma coisa?

    Mas, como eu executo isso?
    Acho que vi em algum lugar que é para vibrar o dedo na casa, no sentido horizontal..como se fossem pequenos slides sucessivos dentro dessa casa.
    Mas vi em outro lugar que é para vibrar verticalmente, como se fossem pequenos e sucessivos bends.

    Ou posso fazer de ambas as formas?

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cyber Vegeta

    Nunca consegui fazer funcionar esse vibrato horizontal, eu sempre usei o vertical mesmo, cara eu acho que é vibrato comum isso ae, sei lá, vamos esperar mais respostas. :D

    lula_molusco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tem varios jeitos de se fazer vibrato...dá pra fazer mexendo o dedo, mexcendo o pulso, mexendo os dois juntos pra cima ou pros lados...basta vc escutar a musica e perceber qual o jeito que se encaixa melhor nela

    oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cyber Vegeta

    vibrar na casa sem mudar a pressao dos dedos nao muda nada no som, oq vc pode fazer eh mexer verticalmente ou ficar apertando e soltando a corda, mas cuida pra soltar bem poco, se vc soltar demais vc perde o som
    vc pode fazer isso com pontes moveis tb
    e tem uma maneira ala jimmy page, que ah apertar a corda entre a tarracha e o nut

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    e como seria vibrar sem mudar a pressão dos dedos? o.O

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Cyber Vegeta

    Da forma que você achar melhor. O tipo de vibrato pode ser uma característica do guitarrista. Compare o vibrato do B.B. King com o do Steve Ray Vauhgan. Apesar dos dois tocarem blues (estilo que exige muito vibrato), os dois são muito diferentes.

    O Steve Vai por exemplo, faz uma espécie de círculo com o dedo pressionado. Eu já uso de bends muito suaves e dependendo da intenção, o vibrato pode até mudar a nota.

    Dogs2
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gostei desse emoticon:
    '~'

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a técnica '~'