Autor |
Mensagem |
Cyber Vegeta Veterano |
# nov/04
quando aparece assim na tab:
e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------8~----------------------------------------------
D--10--------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
notem o '~'(til) logo após o 8 na corda G. O nome disso, se bem me lembro, é vibrato? é isso mesmo?
Quando aparece uma ondinha em cima da tab, na direção da nota, no guitar pro... significa a mesma coisa?
Mas, como eu executo isso?
Acho que vi em algum lugar que é para vibrar o dedo na casa, no sentido horizontal..como se fossem pequenos slides sucessivos dentro dessa casa.
Mas vi em outro lugar que é para vibrar verticalmente, como se fossem pequenos e sucessivos bends.
Ou posso fazer de ambas as formas?
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# nov/04
· votar
Cyber Vegeta
Nunca consegui fazer funcionar esse vibrato horizontal, eu sempre usei o vertical mesmo, cara eu acho que é vibrato comum isso ae, sei lá, vamos esperar mais respostas. :D
|
lula_molusco Veterano |
# nov/04
· votar
tem varios jeitos de se fazer vibrato...dá pra fazer mexendo o dedo, mexcendo o pulso, mexendo os dois juntos pra cima ou pros lados...basta vc escutar a musica e perceber qual o jeito que se encaixa melhor nela
|
oak Veterano |
# nov/04
· votar
Cyber Vegeta
vibrar na casa sem mudar a pressao dos dedos nao muda nada no som, oq vc pode fazer eh mexer verticalmente ou ficar apertando e soltando a corda, mas cuida pra soltar bem poco, se vc soltar demais vc perde o som
vc pode fazer isso com pontes moveis tb
e tem uma maneira ala jimmy page, que ah apertar a corda entre a tarracha e o nut
|
Cyber Vegeta Veterano |
# nov/04
· votar
e como seria vibrar sem mudar a pressão dos dedos? o.O
|
LeandroP Moderador |
# nov/04
· votar
Cyber Vegeta
Da forma que você achar melhor. O tipo de vibrato pode ser uma característica do guitarrista. Compare o vibrato do B.B. King com o do Steve Ray Vauhgan. Apesar dos dois tocarem blues (estilo que exige muito vibrato), os dois são muito diferentes.
O Steve Vai por exemplo, faz uma espécie de círculo com o dedo pressionado. Eu já uso de bends muito suaves e dependendo da intenção, o vibrato pode até mudar a nota.
|
Dogs2 Veterano |
# nov/04
· votar
gostei desse emoticon:
'~'
|