Será que isso vai funciona na minha guitarra?

    Autor Mensagem
    Guitar_Man
    Veterano
    # nov/04


    Tenho uma squier e ouvi dizer q tem gente que blinda a parte eletrica dentro do escudo com papel aluminio, isso funciona? o que mais poderia fazer pra reduzir um pouco as interferencias externas?
    Alem do aluminio alguém sabe algo mais?

    Guitar_Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ????

    Schenker
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Guitar_Man

    Kra. sim, este é um procedimento normal, só que não é feito com papel alumínio que vc compra em supermercadó, é um tipo antiestático especial. Se vc não tem experiência não te aconselho a fazer sozinho não, leve para um luthier, porque ele vai ter que colocar as medidas certas e nos lugares certos, funciona bastante, mas vc com certeza perderá um pouco de agudos (isto tb é normal e esperado). Converse com o teu luthier, ele te dará dicas melhores. abraço.

    Guitar_Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    sei!

    mas putz, pensei q era so colar uma folha de papel aluminio atras do escudo pra esconder toda a parte eletrica, mas pode dar problemas de curto né?

    Moacir Guitti
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pode dar problema de curto sim! E é um saco fazer isso! Ja ouvi luthier dizendo que papel aluminio não serve (eles aconselham folha de cobre, que alias eu nunca vi uma pra vender!)! Nunca tentei isso, mas na teoria deveria dar certo! Mas fique esperto com esses toques....a blindagem não se da só nessa folha de metal atras do escudo! Vc tambem deve ficar atento a blindagem dos captadores (isso ja vem de fabrica), a blindagem dos fios (sabe aquela malha envolta do fiozinho central nos cabos, pois é! tambem é blindagem! certifique-se que essa blindagem acompanha toda a extenção do fio do central) e um ponto importante (e descutível) é agrupar todos os pontos de solda de blindagem num único ponto (cuidado que isso é complicado de fazer! nunca fiz numa guitarra, e nem sei se funciona na prática em instrumentos, mas sei que é muito bom fazer isso em aparelhos de som!)Bom...como não sou expert aconselho consultar um técnico em eletrônica e um luthier!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que isso vai funciona na minha guitarra?