Comprei uma Cort M-200

    Autor Mensagem
    Seattle
    Veterano
    # nov/04


    Po não sei como descobri esse fórum mas achei muito foda, vários tópicos irados.
    Acabei de comprar uma Cort M-200, testei várias guitarras entre 500 a 800 reais e dentre as que eu testei achei essa a melhor. Ela é bastante confortável de tocar e o som é muito bom se comparado ao da minha finada Gianinni tipo Strato. Levei ela no Luthier e mandei colocar trastes jumbo da dunlop depois de ter lido muito sobre o assunto aqui no forum. To muito satisfeito com essa guitarra.

    Vocês tem alguma dica pra que eu possa ir melhorando a guitarra ??? Vale a pena colocar bons captadores nessa guita ?

    Tenho outra dúvida, a um ano atrás quando eu estava começando a estudar eu comprei um Marshall G30R CD (minha praia é rock, punk rock), uso o pedal DS-1 da Boss, gosto muito do canal clean do Marshall mas quando é pra solo acho que fica meio sujo, tanto usando o DS-1 quanto usando o Overdrive do Marshall. Será que eu comprei o Amp errado ?

    Seattle
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Esse Marshall G30R CD que eu tenho é valvulado ?

    Agente Smith
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Seattle
    ae cara, se esse amp é ou não valvulado eu não sei, mas c vc acha que o som da dist tah mto sujo, c pode tentar fazer isoo:
    Para bases, usa o drive do amp, , cum um ganho não tão alto,com médios na posição 5, graves na 6, e agudos na 10, o som vai ficar menos distorcido pela grande qtd de médios.E cum ganho no 5. E no solo, usa o ds 1 como booster de drive. Tenta abaixar um pouco da dist do pedal caso, ainda esteja mto distorcido. Ou faça como o randy rhoads. Use o "clean booster".Deixe o nivel de ganho do pedal no zero, o tone e o volume no 10. Assim vc consegue um drive bem mais limpo!

    Seattle
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Se alguém souber responder a pergunta sobre o meu amp ...

    Seattle
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Valeu mesmo pelos toques Agente Smith !

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Sobre o amp, se o som está sujo demais abaixe o ganho e mexa na equalização.
    Quanto a guitarra, também já tive uma M200 e com a troca dos trastes deve ter ficado muito boa.
    Uma dica é trocar os captadores com o tempo ( quando sobrar grana ).
    Eu colocaria um saymour duncan JB na ponte e um 59 no braço.
    Aí a guitarra ficaria irretocável.

    Hitcher
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Seattle
    Esse amp é transistorizado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma Cort M-200