captadores para jazz

    Autor Mensagem
    barci
    Veterano
    # out/04


    Queria saber qual sao os captadores masi indicados para jazz, algo tipo john scofield ou george benson.

    Obrigado galera.

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tem um que xama alguma coisa tipo JAZZ da seymour duncan, deve ter sido desinvolvido pra isso, entra no site deles e da uma confirida

    barci
    Veterano
    # out/04
    · votar


    vou olhar sim.
    to querendo compra uma semi-acustica barata e investir em bons captadores... acho o caminho certo. e um bom amp para jazz provavelmente um jaguar da meteoro.

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    barci
    é e uns efeitos tb axo q sao bons, tipo chorus né, meu professor toca jazz, ele tem uma telecaster e uma strato, tele ele mando faze e a strato é uma fernandez com tarraxa gotoh antigona que ele mando faze, td captador original,

    barci
    Veterano
    # out/04
    · votar


    strato para jazz tem um som muito magro e aguda.. a tele da para fazer umas cosias legais... pelas caracteristicas do timbre da guitarra.
    chorus é importante.

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    barci
    cara fla um cara de jazz foda, axo q o mais foda eh mile davis? (algo assim que se escreve), tenho vontade de começar a ouvir, mas é dificil de axar no kazaa, pq dizem q os caras que tocam jazz sao os melhores e mais criativos

    lula_molusco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o necocio eh semi-acustica e um jc-120 da roland e um compressor analogico valvuado...

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pra q server esses mids da roland?

    MarceloGama
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tambem to pesquisando semi acustica! Da uma olhada na linha da Artcore da Ibanez! é barata comparada com outras! se quiser babar um pouco entra no site Ibanez e vc vai saber quais captadores o John Scotfild, GB e Pat Methina usam!

    barci
    Veterano
    # out/04
    · votar


    MarceloGama
    A minha idéia é essa compra um artcore bem barata e colocar uns caps bem bons esse de jazz da seymour duncan parece perfeito pois o cap da Ibanes do Scofield e da propria IbaneZ.. idem do jorge benson 2 mini hunbckers.. a do pat nao sei...

    Xalingo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu acho q jazz se resume em uma boa semi acustica... e caps... sei lah... P90 talvez...

    joaozitorossi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    barci
    cara......dah uma sacada na condor semi-acústica...eu tenho e posso garantir q eh guitar pra vida toda...mt show! flw

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    Tudo vai depender do jazz que você fizer, o que vai explorar. Acho que jazz não tem essa de captador específico.
    Se você vai explorar muitos harmônicos, você não vai compra um com "médios" baixo.

    Entre no site da Di'Marzio e lá tem essas especificações técnicas (saída de agudos, médios e graves, resistência, etc.)

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    Este negócio de harmônicos foi só um exemplo. Não sei que tipo de som te inspira mais.

    O site é este:

    www.dimarzio.com.br

    MarceloGama
    Veterano
    # out/04
    · votar


    De qualquer forma, no site da Harmony-Central, diz que os captadores da Ibanez não são ruins. Não da pra comparar com Gibson por exemplo, mas tambem é relativo. Um exemplo é que eu particularmente não gosto dos captadores da Fender Eric Clapton (ativos), prefiro os singles americanos mais simplinhos e mais baratos. O negocio é testar!

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ressucitando.. mais opniões?

    Gasoline
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Captadores para jazz ?

    Depende do tipo de guitarra.

    Humbuckers :
    PAF Classic da Dimarzio
    Jazz Model da Seymour Duncan
    P.A.F Gibson
    Seth Lover Model da Seymour Duncan.

    Single :
    Fender Custom Shop Vintage
    Dimarzio HS-2
    Seymour Duncan Antiquity Custom
    Gibson Charlie Christian Pickup

    P-90 :
    Dimarzio Soapbar
    Gibson P-90 (Dogear ou não, pode ser qualquer um dos 2)
    Gibson CC P-90



    Todos esses são legais para Jazz.
    No caso, tudo depende do som que tu quer tirar, pq cada pickup tem enfâse em uma frequencia diferente.

    joas souman
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: joas souman
    · votar


    lula_molusco

    JC 120 é um amp com muito agudo a única boa dele é o chorus que é de 512 estágios. A distorção é uma merda, ele é um amp muito quadrado...como a cara ta querendo para JAZZ talvez esse amp não seria uma alternativa barata! Um cara me chamou para tocar com ele Bossa Nova(com toque jazzisticos) passei aperto...Sem contar que você terá que ir regularmente ao médico, porque seu ouvido vai rachar de tanto agudo...mas isso só é uma dica, pessoal, antes de conhecer esse amp nunca iria dizer que ele seria isso! Vai lá testar! Se gostar e em um mes não enjoar!!! Seja feliz para a vida toda!!!

    Iago
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    leio bastante a respeito de um tal amp Polytone...dizem que é o amp mais limpo do mundo..

    esses caras guitarristas de jazz "tradicional" usam bastante amps tranzistorizados, cordas grossas e lisas (flatwound que se chama?) e claro, semiacústicas com o cap do braço.

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    joas souman
    JC 120 é um amp com muito agudo a única boa dele é o chorus que é de 512 estágios. A distorção é uma merda, ele é um amp muito quadrado...como a cara ta querendo para JAZZ talvez esse amp não seria uma

    Bom quanto à distorção e ao fato de ser um amp quadrado, isso é verdade e é até por esse tipo de coisa que o JC120 é um quase um padrão pra guitarra de jazz. Distorção vc não vai usar mesmo, e o fato dele ser flat é considerado uma vantagem, pq significa que o amp não adiciona uma coloração própria dele, ou seja, ou som que sai é rigorosamente o som da guitarra e só. Só o que eu não sabia era essa história de ele ser muito agudo, vc mexeu na equalização dele e mesmo assim não melhorou? Meio estranho mesmo pra um amp de US$1000...

    joas souman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    PagoderoSatanico

    eu mexi, tentei de tudo mas não teve jeito...vc pode testar que vc comprovará...eu gosto de amp equilibrado nem muito grave nem muito agudo e muito médio para as dist...agora ele pode ser o padrão para os guitarristas de jazz!!!mas isso não quer dizer que tenha que gosta dele...mas gosto é igual a guitarra cada um tem a sua!!!

    squee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    A distorção é uma merda, ele é um amp muito quadrado.
    Sem contar que você terá que ir regularmente ao médico, porque seu ouvido vai rachar de tanto agudo...

    Marshall tb é assim, todo mundo idolatra...

    Rifferman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu gosto de amp equilibrado nem muito grave nem muito agudo e muito médio para as dist
    isso naum seria um marshall?

    spainEL
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    squee

    Aposto que você no máximo deve ter tocado no Vs100 de um coleguinha seu...

    LOW Fl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    spainEL
    Tambem acho Marshall uma das maiores enganações na historia da guitarra.

    Entenda pelo seguinte, marshall nao é uma bosta, mas existe milhares de marcas que tem um resultado muito melhor, principalmente nesses que são feits em serie, já que a maioria dos MArshall de artistas é totalmente mexido.

    spainEL
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LOW Fl

    Já tocou num full stack JCM 800? É bom d+ o timbre cara...

    LOW Fl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    spainEL
    Já, em full stack e no combo. Já toquei em Plexi, em JCM 900.

    O timbre é bom, agora já não considero bom d+. O que eu estou querendo dizer é que Marshall de jeito nenhum para mim é o supra sumo quando se fala de amplis.

    Fica esperto que tem muito artista com Marshall no palco, mas em gravação ele fica no canto desligado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captadores para jazz