ajudinha ae, o q fazer pra aperender +

    Autor Mensagem
    Dark Battousai
    Veterano
    # out/04


    olá, tipo eu toco guitarra a um ano mais ou menos e to montando uma banda e tal, faço guitarra base, tem dois solistas na banda.
    eu tiro a base direitnhi mas nao sou muito habilidoso com solos, eu sei uma certa teoria, sei as escalas, mas o q devo aprender pra saber improvisar bem, pois nao sei muito, e onde acho um site legal pra aprender + sobre pentatonicas?
    valeu desde jah!
    flw

    luisfelipe
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara com o tempo que voce toca...eh normal voce sentir uma certa insegurança... mais confie em voce mesmo... ABRA SUA MENTE,,,

    Dark Battousai
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hehe valeu pela dica ae... mais alguma recoemndação? ^^

    luksclt
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tente começar pelo tópico aqui do forum mesmo ali de escalas lá tem muiiiiiiiiiiita coisa boa mesmo :) de uma lida por cima dele q vc ja pega bastante coisa sobre varias escalas ;)
    nao sei mta coisa tb, nem sobre solos e uma coisa q queria perguntar a vc, eu sou a contrario queria aprende as guitarras bases ( pq o som q eu escuto é quase só guitarra base hehe ) o que vc recomenda q eu faça ?

    espero ter ajudado em alguma coisa :P

    Dark Battousai
    Veterano
    # out/04
    · votar


    rapaz, dependendo do q vc ker toca...
    tipo, aprende sobre "power chords" e sai tentando tirar musica
    ah e vc tem qsaber quais chords vc pode usar em cada tom, mas se bem q isso as vezes nao eh tao importante

    Agente Smith
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ae cara, no improviso, geralmente se usam licks(pequenos riffs). Procura assimilar alguns licks basicos de rock antes( a la angus young ou chuck berry)procura as tabs no cifra que tem!

    king_arthur
    Veterano
    # out/04
    · votar


    peca dicas para os solistas da banda, ora bolas =D

    quando tiver em casa, estrapola mesmo... inventa, viaja em riffs... eu aprendi muito inventando riffs em pentatonica...

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    Dark Battousai

    www.bendseligados.hpg.ig.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajudinha ae, o q fazer pra aperender +