montador de escalas

    Autor Mensagem
    Cyber Vegeta
    Veterano
    # out/04


    Desenvolvi um programinha em java que monta escalas(basta vc escolher uma entre as 8 escalas atualmente definidas no programa[quem tiver o código fonte, é mto facil adicionar novas escalas] e escolher a tônica), ele te mostra as notas q compõe a escala escolhida.
    Fiz isso tanto como um exercicio de programação, quanto para fixar melhor a parte teorica sobre as escalas, e tb para facilitar a minha vida. Pra quem quiser ele, mande um e-mail para publico@mmpaulo.cjb.net, infelizmente eu n tenho um lugar pra disponibilizar ele.
    ah, ele é feito em java, portanto, quem quiser rodar ele vai precisar do j2sdk ou do jre instalado, que é a máquina virtual java necessária para rodar ele... baixem em http://java.sun.com
    quem quiser tb o codigo fonte, é só pedir.

    crau
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara, eu tenho um site e poderia disponibiliza-lo, agora o java e meio problematico e cheio de trojans, na daria pra fazer num JavaScript ?

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # out/04
    · votar


    nem, cara.. eu nao sako nada de java script :(
    de qq forma, java pode ser utilizado para trojans tanto quanto c, delphi, etc... acho q isso n tem nada a ver.
    e se fosse trojan, eu nao disponibilizaria o codigo fonte pra quem quiser, pq aí qualquer um com um mínimo de conhecimento na linguagem, poderia analizar o codigo e perceber oq ele faz.
    --
    uma coisa q eu esqueci de falar na minha primeira msg, é q eu gostaria q alguem pegasse esse programa, montasse algumas escalas pra me falar se está certo.. eu gerei algumas e todas estavam batendo(peguei alguns exemplos do topico sobre escalas), mas nunca se sabe né.. ;)

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pra que programa pra montar escalas? faz de cabeça mesmo!

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pra facilitar as coisas.
    de qq forma, só o fato de desenvolver isso, já me ajuda a fixar melhor o aprendizado das escalas.

    august22
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Certeza!!
    Achei legal a sua iniciativa...
    Eu tenho um semelhante ao seu em Delphi...
    O fato de programar isso, eh mto bom pelo seu aprendizado na teoria...
    Show de bola

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # out/04
    · votar


    august22
    é, é bom para o aprendizado tanto das escalas quanto da propria linguagem de programação utilizada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a montador de escalas