Guitarra

    Autor Mensagem
    André Filipe
    Veterano
    # out/04


    Qual a melhor modelo de guitarra pra tocar Guns N Roses? Eu comprei uma ASW explorer estes dias e vo colocar uns seymur duncan nela. Será q dá pra tirar alguma musica com timbre parecido com o do Slash com esta guitarra e estes captadores?

    Valeu

    marcio_zav
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Talvez uma Gibson Les Paul . . .

    LmA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    André Filipe
    O certo seria com uma Gibson Les Paul msm...

    marcio_zav
    Veterano
    # out/04
    · votar


    André Filipe
    q eu saiba ele usa (ou usava) seymour duncan.

    janick
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tentar por aqueles caps alnico pro(acho q eh assim)... parece q o slash usava eles... pode dar uma diferença qm sabe... e compra um jcm, modifica ele, compra um ds1 e um wah wah... ai ja ta de bom tamanho p tu fazer uum timbre do slash... ms serio, n depende so da guitar... eh um conjunto, tudo influi

    André Filipe
    Veterano
    # out/04
    · votar


    marcio_zav

    Mas modelo influencia som? Se eu pegar um outra guitarra com a mesma madeira, mesmo captadores mas com corpo diferente o som sai diferente?

    Obrigado

    janick
    Veterano
    # out/04
    · votar


    André Filipe
    vai depender do teu amp, dists e efeitos tbm... apenas uma previa

    André Filipe
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Um meteoro atomic drive dá pra enganar?

    Drinho
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara, pra vc ter um timbre identico ao dele vc precisa ter o set dele... soh que pra ter o set dele vc tem ki disponibilizar de uma grana boa !
    vc tem como aproximar o timbre usando os captadores dele numa les paul e usar os overdrives dele, mas msm assim naum vai fica identico

    André Filipe
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Drinho

    Não serve os captadores dele numa ASW explorer?

    André Filipe
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Drinho

    Por exeplo se eu colocar uns seymur duncan na minha ASW explorer n fica a mesma coisa que eu colocar o mesmo captador numa Les Paul?

    ??

    Igor Martins
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Slash usa Seymour Duncan Alnico II Pro na Les Paul dele.

    O bom é ter um pedal q tenha trimbre de Marshall, jah q a distorcao q ele usa vem de um JCM800.

    Ou pega um v-amp2, q andei escutando umas gravacoes por ai, e me impressionei bastante, tem uma simulação q lembra a JCM800

    Drinho
    Veterano
    # out/04
    · votar


    André Filipe
    servir serve, e fica legal... mas identico ao do slash naum vai ficar cara

    André Filipe
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Drinho

    Mas n vai ficar igual so por causa do modelo da guitarra?

    Suponha que seja o mesmo set do Slash, so que ao invez de uma Les Paul tem uma explorer no lugar. Mesmo assim fica diferente?

    Micael Gaspar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    aproveitando o bonde, o modelo da guitarra influi em seu som ou é só da madeira?

    André Filipe
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Isso q eu queria saber

    Se vc tem duas guitarras em mogno mas com modelos diferente o som muda?

    Se alguem souber responda por favor

    Obrigado

    vol_guitar
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, se vc pintar tua guitarra .... já muda o timbre, as formas de cada guita em combinação com a madeira que formão o timbre caracteristico, tipo Lespaul, strato etc... entendeu ?? se vc só mudar os captadores vai sentir muita diferença, mas o timbre de strato perfeito só vai conseguir com uma strato mesmo! Por isso madeiras iguais, cortes diferentes (modelos) muda o som sim!

    Wesley R
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    André Filipe
    vol_guitar
    Cara, do jeito que você fala até parece que vai mudar o instrumento. Mais não é tanto assim não... É lógico que influencia mais o timbre igualzinho, perfeito e identico ao do cara é uma coisa muito MUITO difícil de se consiguir.
    Mais com os mesmos capitadores, mesmo ampli e mesmo pedal você já vai ficar imprecionado com a "igualdade" do timbre.

    Gussouledge
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    testa dua guita com um crybaby, dpois testa com o crybaby e outro amp dpois testa com otro pedald e wah, e fika alugando o cara da loja ateh achar algo q ache parecido, esse metodo eh o melhor ^^, nc usei pq nc quis ter um timbre "parecido" com o de algum cara famoso, mas achoq desse jeito vc vai conseguir sentir bem o q vc realmente qr e o q realmente influi, achoq da pra tira um som parecido com slash sem trocar os caps
    mas se vc achar q ainda ta mt longe do slash os captadores mais indicados sao os alnico pro II, da seymour duncan, pq ele usa eles =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra