Qual é a melhor?

    Autor Mensagem
    fqnfla
    Veterano
    # out/04


    Qual dessas giuitarras é melhor? sou iniciante, mas não quero uma guitarra q seja boa apenas para iniciantes, ela tem q ser boa tb pra depois q e ja estiver tocando bem.

    Guitarra Ibanez GSA 60
    Guitarra Condor CG 250
    Guitarra Ibanez GRX 40
    Guitarra Tagima Strato TG 635
    Guitarra Tagima T 735

    ou uma outra opção? (até R$800 ou R$900)

    italo_angra
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kiko loureiro é o melhor

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mano...vai numa loja, testa todas e ve qual vc curte...depois vc vem aqui e mete o pau em todas...aehuaeuh

    felipe_sp
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mano...vai numa loja, testa todas e ve qual vc curte...depois vc vem aqui e mete o pau em todas...aehuaeuh (2)

    fqnfla
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bigode Ozzy
    felipe_sp
    isso eu vou fazer com certeza, mas pra ver qual é melhor pro me estilo... mas em termos de equipamento e qualidade, qual a melhor?

    nothing else matters
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bigode Ozzy
    felipe_sp
    Não é assim não...
    Quando o cara não tem cabeça "musicavel" vai achar TODAs as guitarras iguais,com as mesmas qualidades e defeitos...
    Não é assim tb não..

    fqnfla
    Chame Alguém experiente para ir com você à loja para testar e ver,...
    Além do mais,conte a ele o que quer da guitarra,o que quererá tocar e tudo mais....

    fqnfla
    Veterano
    # out/04
    · votar


    nothing else matters
    falo e disse... eu num vo saber distingüir direito as qualidades e defeitos de cada uma.... foi isso q eu disse no meu ultimo post... eu iria ver pelo meu estilo e o som q eu achar mais "bonito".

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    fqnfla
    testa tb a GRG170
    eu tenho uma e gosto bastante dela

    fqnfla
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulgilbert
    eu v uma dessa por R$780... ta barata? vc pago quanto?

    fermcg
    Veterano
    # out/04
    · votar


    nothing else matters

    Quando o cara não tem cabeça "musicavel" vai achar TODAs as guitarras
    iguais


    É verdade. Quando eu comecei a aprender violão (long time ago), e aprendi a
    afinar o troço, eu afinava a si em si bemol (pq achava que era sempre a
    quinta casa da corda de cima com a de baixo). Ia pra aula, o prof afinava,
    chegava em casa e pensava "esse cara sempre afina errado". O pior é que
    eu tocava e nem via muita diferença.

    O legal é se ele for com alguém que toca na loja. Aí ele pode ver o cara tocar,
    pedir opinião, etc... Sempre o vendedor acaba pegando e tirando um som
    qdo vc não sabe tocar, mas vai que ele tira um puta som da mais cara por
    exemplo ou da que ele gosta mais só pra influenciar...

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    fqnfla
    770
    AHUhuahuaaU
    foda de cara de loja eh q a maioria nao sabe das coisas, e pagam q sabe, tipo fui ve um captador spanich, ve qualidade e tals, dai o cara flo bem assim ESSE CAPTADOR EH BARATO, PQ SE COMPARAR COM UM DIMARZIO, Q O MAIS BARATO É 800 REAIS NEM COMPENSA, SEM FLAR QUE NO SEYMOUR DUNCAN, QUE NO MINIMO MAIS DE MIL REAIS, MAIS CARO QUE A GUITARRA

    toma cuidado com cara de loja

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    fqnfla

    Pelo que percebi você está pensando mais adiante não ter que trocar de guitarra. Modelos do tipo strato são os mais versáteis e de fácil circulação. Normalmente estes modelos atendem a vários estilos musicais.

    Vou evitar de sugerir marcas pois todas as que você mencionou acima tem modelos bons e ruíns também.

    Guitarras de corpo sólido tem um som mais encorpado. Nut de latão é eficiente. Tarrachas blindadas com trava também é bom. Se tiver pelo menos um humbucker fica mais vantajoso (variedade de combinação de timbres). Pontes do tipo Floyd Rose são boas, mas pode ser uma grande dor de cabeça pros iniciantes.

    Por tanto faça a sua escolha, pergunte algumas características ao vendedor. Opção e descrição de madeiras tem aos montes na internet e iclusive por aqui. Comprar uma guitarra pode ser divertido, pois a melhor maneira de escolher é testando;)

    Boa sorte!

    fqnfla
    Veterano
    # out/04
    · votar


    LeandroPanucci
    vlw pelas dicas

    fqnfla
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ...

    fqnfla
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ???

    banido
    Veterano
    # out/04
    · votar


    po uma boa seria levar seu professor de guitarra ou violão(caso faça aula).Ou senão leve alguem que tenha bom gosto e entenda bem de guitarra pra te ajudar pq tem uns que podem te atrapalhar mais heheh

    fqnfla
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mais alguma opinião?

    fqnfla
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ??

    fqnfla
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ...

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Considere tudo que o Leandro Panucci explicou muito bem e não esqueça das outras dicas de levar alguem experiente (seu professor, se você tiver, seria ótimo). Os vendedores são muito tendenciosos mesmo, perceba se ele está falando bem somente de modelos e marcas que ele tem prá vender, isso é muito comum e às vezes não existe modelo melhor, existe gosto e/ou estilo. Boa Sorte!

    fqnfla
    Veterano
    # out/04
    · votar


    VLW Centauro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é a melhor?