| Autor | Mensagem | 
| BlackBass Veterano
 | # out/04 

Olá galera do fórum de guitarra, sou baixista mas gostaria de tirar uma dúvida de um amigo meu: tem alguma forma de diminuir o rúido da captação single coil?? ele tem uma zoom 505, ajuda com algum patch, postem ai !!!!!!
 abraços!

| 
| wrath_child Veterano
 | # out/04 · votar

eu vo blindar os meus caps... issu faz a diminuiçaum dos ruidos.

| 
| Guitar_Man Veterano
 | # out/04 · votar

como se blinda os caps??
 e aquele lance de colocar papel aluminio atras do escudo ajuda???

| 
| Passoka Veterano
 | # out/04 · votar

olha, acho que não tem jeito de diminuir não. O que acontece ele capta interferencia eletromag. de qqr forma, pq se não captar, tbm não pegaria o som das cordas. No duplo ele pega também o ruído mas de forma invertida em cada bobina, aí quando se juntam, anula-se o ruido.

| 
| Dark Angel Veterano
 | # out/04 · votar

Faz q nem eu fiz com minha Tagima 635, vende!!! rs

| 
| felipe_sp Veterano
 | # out/04 · votar

hahahaah eu tirei a capa de tras da minha T935 ebotei umas mistura de ferrugem la e parro de faze ruido hahaha

| 
| GuitarHouse Veterano
 | # out/04 · votar

BlackBass
 Single coil tem chiado inevitavel..mas da pra amenizar, e na zoom eh soh ativar o ZNR, zoom noise reduction...

| 
| paulgilbert Veterano
 | # out/04 · votar

GuitarHouse
 ow compra um dakeles singles de bobinas dupla,
 alá malmsteen

mas o esquema é usa ZNR (axo ate bom esse noise reduction)

| 
| Turok Veterano
 | # out/04 · votar

ë não tem jeito não. Single coil faz ruido mesmo. Ative o ZNR no zoom no 8. A blindagem ajuda, mas não resolve.

| 
| LeandroP Moderador
 | # out/04 · votar

BlackBass

Como o Passoka citou: o ruído é uma características de single coils. Papel de alumínio ou de latão diminuem um pouco o ruído, mas ele estará lá.

Na sua pedaleira, escolha um parâmetro de equalização que diminui os "médios-altos". Use também um pouco de "noise-gate" que a Zoom chama de ZNR (Zoom Noise Reduction). Tome cuidado pra não exagerar no ZNR porque ele acaba sumindo com o ataque também.

|