bequado

    Autor Mensagem
    DrEw
    Veterano
    # out/04


    bequado

    flea fan
    Veterano
    # out/04
    · votar


    sutenido

    DrEw
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu estava começando a aprendera ler partituras e em menos d 5 minutos já desanimei...
    alguém poderia me explicar oq é esse tal de bequado - sei q é como um sutenido ou bemol mais naum sei exatamente "quanto vale"
    alguém aí manja????

    flea fan
    Veterano
    # out/04
    · votar


    E bequdro e sustenido. Um bequadro volta a nota a altura natural ate o fim do compasso.

    DrEw
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ah...outra dúvida estúpida...
    pq escrever G(bb)??? não é mias fácil escrever F???
    pq é usado o (bb) - duplo bemol ou o (##)- dulpo sustenido???

    DrEw
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ow galera responde ae por favor!!! sei q as perguntas são bestas + num custa nada neh....

    DrEw
    Veterano
    # out/04
    · votar


    putz!!!!! ninguém?????

    flea fan
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Vai depender da tonalidade. A escala de Sol menor melodico, por exemplo, vai ter um F(##). Mas eu nao tenho certeza disso, foi por deduçao.

    crau
    Veterano
    # out/04
    · votar


    na partitura logo no inicio tem uma determinada quantidade de sustenidos, por exemplo 3 sustenidos(seria F# C# G#) nestes sustenidos dizem que em todos os compassos o F C G sao sustenidos, agora , digamos que no compasso três aparece um bequadro no F, aquele F que seria F# agora passa a ser F natural.
    O lance de escrever G(bb) depende de cada pessoa que escreve a música

    flea fan
    Veterano
    # out/04
    · votar


    crau
    Eu nao acho que dependa do escritor nao. Se a partitura e escrita de uma maneira que facilite a leitura, ninguem ia colocar um dobrado bemol so de sacanagem.

    DrEw
    Veterano
    # out/04
    · votar


    valews ae crau e flea fan

    crau
    Veterano
    # out/04
    · votar


    flea fan
    Não é de sacanagem mas pela educação que ele recebeu, tipo na quantidade de sustenidos por exemplo, eles poderiam encher e colocar 5 sustenidos, ou entao reduzir o numero de sustenidos por 2 bemois(nao sei se e dois mesmo, nao decorei os bemois)

    MacCa
    Veterano
    # out/04 · Editado por: MacCa
    · votar


    Isso é só pra usar na partitura, na construção do campo harmônico. Pega a escala de Fá, aí você monta o campo harmônico, ao lado da clave. Como não tem sustenidos nas linhnas e entrelinhas, o Lá sustenido vai ser C(bb), porque tem Lá (A) também no campo harmômico, e não tem como sustenizá-lo. Entendeu? É por isso que você vê E# e B# em partituras.

    Drinho
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara bika isso !

    Drinho
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara bika isso !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original